Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, Tomás Mota, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, e Dinis Vieira, amarense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, terminam no top5 a segunda prova da Superliga de Ciclocrosse da Associação de Ciclismo do Porto, que se realizou domingo em Rebordosa.
Pedro Miguel Lopes, que recentemente se sagrou Campeão do Minho de Ciclocrosse, foi quinto classificado da prova de Elites, gastando mais um minuto que o vencedor Vítor Santos (AXPO) para percorrer o circuito.
JOÃO CRUZ (AXPO) VENCE EM SUB-23
Na sexta posição ficou o vianense João Cruz (AXPO). O ciclista vianense subiu, entretanto, ao primeiro lugar do pódio na categoria de Sub-23. Pedro Pinto (Tavfer/Measindot/Mortágua) foi nono em Elites e fez terceiro lugar em Sub-23.
O vianense César Fonte (Kelly) fez 10.º lugar naquela que foi a sua primeira competição de Ciclocrosse. Carlos Viana (Casa Myzé Team) terminou na 11.ª posição e João José Azevedo (Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo) terminou na 13.º posição.
TOMÁS MOTA (ACR RORIZ) ÀS PORTAS DO PÓDIO
Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, foi quarto classificado na prova de Juniores. O ciclista do clube de Roriz, que recentemente se sagrou Campeão do Minho, ficou a cerca de 35s do pódio, numa prova ganha por Rafael Sousa (Guilhabreu BTT).
Henrique Lopes, também do ACR Roriz, fez 11.º lugar e João Garcia (Casa Myzé Team) foi 13.º.
DINIS VIEIRA QUARTO EM CADETES
Em Cadetes o destaque vai para o amarense Dinis Vieira (AXPO) que cortou a meta na quarta posição. No seu ano de estreia no Ciclocrosse, o ciclista de Amares tem estado na discussão das provas e em Rebordosa ficou muito perto do pódio.
Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, terminou na quinta posição e o seu colega de equipa Diogo Miranda foi sexto.
AFONSO SILVA (ACR RORIZ) SEGUNDO EM JUVENIS
Afonso Silva, da equipa barcelense da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, subiu ao segundo lugar do pódio na categoria de Juvenis. O ciclista de Braga ficou a cerca de 41s do vencedor, o espanhol Xian Alvariño (CC Ponteareas).
Dinis Carreiras, também do conjunto de Roriz, foi 12.º.
Em Master, Francisco Branco, ciclista de Guimarães que alinha na AXPO, foi segundo classificado em Master50, enquanto Joaquim Barbosa (UCVN Famalicão-CC Avídos) terminou em quinto lugar.
Fotos: Eugénio Leal e Sandra Sobral Moura