CICLISMO

Dinis Vieira (AXPO) focado em “fazer uma boa prova” no CC Minho

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, parte focado em “fazer uma boa prova” no 10.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, que se realiza domingo na Pista situada em Souto Santa Maria, em Guimarães.

O ciclista da AXPO, que o ano passado terminou em segundo então na categoria de Cadetes, garante que “a ideia é sempre fazer o melhor possível”, embora “não tenha grandes expetativas para esta prova porque a pista não se adequa muito às minhas características”, mas “vamos tentar trazer algum troféu”.

O que gostas mais nas pistas de XCO? “Gosto de pistas muito técnicas”, disse Dinis Vieira que lembrou que “nem me tenho dado mal na pista do Centro de Ciclismo do Minho. Já lá conquistei pódios, mas nunca ganhei, nem mesmo o ano passado que estava numa excelente forma”.

Como te encontras este ano? “Ainda não estou a 100 por cento, mas vou continuar a trabalhar para melhorar e estar no meu melhor, principalmente, para o Campeonato Nacional”.

Dinis Vieira está no seu primeiro ano de Juniores e a adaptação não tem sido fácil… “Subi de nível e as dificuldades são mais e maiores. Já em Melgaço saí mais atrás e isso dificuldade na luta pelos primeiros lugares”.

Qual a principal dificuldade para a prova de domingo? “Espero que nenhuma. Conheço bem a pista e é uma pista ‘fácil’ de se fazer. Agora é ver como corre e quem está melhor para disputar os lugares da frente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...