João Mendes, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, está “entusiasmado” com a estreia no Grande Prémio do Minho, que arranca amanhã, em Oliveira Santa Maria, e termina domingo inserido no Circuito de Santo António de Amares.
O ciclista de Viana do Castelo está a encarar o GP Minho “como umas das corridas mais importantes do nosso calendário. Sei que vais ser muito duro, pela frente temos três dias de corridas com muito acumulado”.
Afirmando que “esta é uma corrida onde vão estar as melhores equipas da Península Ibérica”, João Mendes garante que “nós vamos dar tudo para conseguir estar na disputa da corrida”.
“VAI SER UM GP MINHO EXIGENTE E UMA TERCEIRA ETAPA DURÍSSIMA”
O ciclista de Viana do Castelo já esteve a estudar as etapas e considera que “a mais dura vai ser a última etapa, que se realiza no domingo” e explica: “vai ser a mais dura não só por ser a mais longa e por ter uma parte final duríssima, mas também pelos quilómetros que já levamos nas pernas… afinal são três etapas todas elas com contagens de montanha de 1.ª e 2.ª categoria. Vai ser uma GP Minho exigente e uma terceira etapa duríssima”.
Como correu a preparação para este GP Minho? “Correu muito bem. Pessoalmente, estou a cumprir certinho com os planos de treino que o meu treinador determinou para que nada falhe no GP Minho”.
Qual é o teu maior receio e a maior motivação para esta prova? “O meu maior receio é que aconteça algum azar na corrida e não consiga estar lá para a discutir”, disse João Mendes, que referiu que “a motivação que tenho para está corrida é que vou ter familiares e amigos para me apoiar… isso ajuda muito a quem está a correr”.
“VAI SER O MEU PRIMEIRO GP MINHO… VAI FICAR MARCADO NA MEMÓRIA”
Afirmando que “estou muito ansioso para que a corrida comece”, João Mendes confessa que “esta é uma corrida muito especial para mim… vai ser o meu primeiro GP Minho e tenho a certeza que vai ficar marcado na memória para sempre… e também daqueles que me acompanham”.
O ciclista de Viana do Castelo, que está no seu primeiro ano de Juniores, diz-se “muito motivado para mostrar as cores da Tensai” e adiantou: “espero ajudar os meus colegas, fazer de tudo pela equipa e também dar luta e disputar a corrida, pois esse é o ADN da nossa equipa… e queremos trazer um saldo positivo do GP Minho”.