CICLISMO

José Simões (Averomar) domina em Arcos de Valdevez

José Simões, do Grupo CCR/Ap Motors/Lobos Averomar Cyclin, dominou a prova de Sub-23 do 23.º BTT XCO ACRAP, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que decorreu este domingo em Prozelo, Arcos de Valdevez.

O ciclista de Famalicão percorreu as sete voltas do percurso em 1:10:32h, deixando o segundo classificado, Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team Vila do Conde) a mais de 12m.

O Campeão do Minho de BTT XCO de Sub-23 fez aliás o terceiro melhor tempo do percurso, atrás dos Elites Bruno Silva, que venceu, e do espanhol Samuel González.

Com este resultado José Simões reforçou a liderança do Campeonato do Minho, estando bem posicionado para revalidar a camisola.

Na corrida de Sub-23 de salientar ainda o terceiro lugar obtido por Ivo Pereira, da SAERTEX Portugal/Edaetech, enquanto o seu colega de equipa Pedro Vilela foi quarto classificado.

JOSÉ SIMÕES: “ESTOU MUITO FELIZ”

“Foi mais uma prova que correu muito bem, consegui vencer e dar um passo em frente para a revalidação da Camisola de Campeão do Minho. Estou muito feliz por isso” começou por afirmar José Simões.

O ciclista de Famalicão considerou que “esta é uma pista muito física, sobe muito, é muita rápida a descer e, normalmente, decide-se na subida mais longa. É dura, mas arranquei bem, ficou isolado e a partir daí o meu objetivo passou por apanhar os Elites e fazer uma prova constante”.

No seu último ano de Sub-23, José Simões tem aproveitado para se aproximar do tempo dos Elites… “o objetivo tem sido esse, perceber se no futuro conseguirei ombrear com os melhores Elites … para já as indicações são muito boas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...