Diogo Costa vai continuar a defender as cores do Fortunna-Maia em 2023. O ciclista de Ponte de Lima vai para o seu terceiro ano de Sub-23 e na equipa da Maia.
Diogo Costa mostra-se satisfeito com a continuidade do Fortunna-Maia e garante que “estou a encarar a nova época com muita ambição. Quero entrar nas primeiras competições já com o pé direito e estou a fazer uma pré-época diferente do normal”.
O ciclista de Ponte de Lima já se encontra a trabalhar há cerca de mês e meio: “mas o trabalho com a bicicleta só em dezembro é que arranca com mais seriedade”.
Os trabalhos estão a correr bem? “Sim e estou muito motivado. Tive um ano difícil desportivamente, com muitos contratempos, o que me levou a desanimar do desporto”, disse Diogo Costa, que adiantou que “por isso, fiz uma ‘pausa’ da bicicleta, que foi essencial para encarar a nova época de maneira diferente”.
“Acredito que se correr bem, como eu espero, e sem imprevistos posso estar a um bom nível”, referiu o ciclista limiano.
Algum objetivo para 2023? “Em termos coletivos quero estar ao dispor da minha equipa para a conseguir ajudar em tudo o que puder e lutar pelo que o meu direitor desportivo definir como objetivo”, afirmou Diogo Costa, que em termos pessoais referiu que “gostava de me destacar na minha categoria e apresentar-me ao melhor nível nas provas exclusivas para a categoria Sub-23”.