CANOAGEM

Francisco dos Santos, Sérgio Maciel e José Ramalho de prata na Taça Mundo de Maratonas

Francisco dos Santos, Sérgio Maciel e José Ramalho conquistaram hoje a medalha de prata da Taça do Mundo de Maratonas em Canoagem, que se disputou em Praga, na República Checa.

O primeiro a entrar em ação e a subir ao pódio foi o vianense Francisco dos Santos. O canoísta do CN Ponte de Lima esteve na discussão da prova de K1 Júnior, cortando a meta na segunda posição a escasso segundo do vencedor, o checo Filip Jahoda.

No final da prova Francisco dos Santos mostrou-se bastante satisfeito com o seu desempenho nesta Taça do Mundo…

“Fico muito contente por conseguirem responder desta maneira na primeira prova internacional da época”, começou por afirmar o canoísta de Viana do Castelo, que adiantou: “obviamente que a partir desta prova sonho com a participação noutras provas internacionais no decorrer da presente época”.

Francisco dos Santos sai de Praga com duas medalhas de prata, conquistada na Short Race e na Maratona – e refere que “senti-me bastante bem em ambas as provas e reconheço que estive bastante bem, mas sei que é necessário treinar muito para as provas que se seguem a nível nacional”.

Qual o sentimento com que partes de Praga? “É bastante bom poder ter estas oportunidades e conseguir aproveitá-las da melhor maneira, não é qualquer jovem que pode desfrutar destes momentos e eu sinto-me bastante privilegiado por ser um dos que pode viver estes momentos”.

SÉRGIO MACIEL: “SALDO MUITO POSITIVO”

Sérgio Maciel, canoísta do Viana GC, alcançou o segundo lugar na prova de C1 Sénior, ele que está no seu primeiro ano de Sénior.

O vianense lutou lado a lado com o húngaro Marton Horvath pela vitória na prova, acabando por gastar mais três segundos para completar os 26,2 quilómetros de prova.

Sérgio Maciel junta a prata na Maratona ao ouro conquistado ontem na Short Race e faz, por isso, “um balanço muito positivo” desta Taça do Mundo.

JOSÉ RAMALHO COM DUPLA PRATA

José Ramalho, do CN Prado, sai de Praga com duas medalhas de prata. Ontem o canoísta foi segundo na Short Race e repetiu a posição na Maratona de hoje.

José Ramalho superiorizou-se na luta pelo segundo lugar e percorreu os 29,8 quilómetros e 2:09:52 h, ficando a dois minutos do vencedor, o dinamarquês Mads Pedersen, mas deixou a 50s o Nikolai Thomsen.

Em K1 Sénior participou ainda Alfredo Faria, que fez oitavo lugar.

Em femininos, Maria Gomes participou na sua primeira prova internacional como Sénior e encontrou um nível muito elevando, acabando por fazer sexto lugar, numa prova ganha por Vanda Kiszli

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...