CANOAGEM

DKC Viana sagra-se Pentacampeão de Clubes de Slalom

A DKC de Viana sagrou-se, no fim de semana, Pentacampeão Nacional de Clubes de Esperanças de Slalom, que decorreram em Vila Nova da Barquinha.

Numa prova que em que levou cerca de 30 atletas, competindo em 56 tripulações nos escalões de Menores, Iniciados, Infantis e Cadetes, o conjunto de Viana do Castelo arrecadou a vitória ao conquistar um total de quatro títulos nacionais, destacando-se o de Gonçalo Passos, que se sagrou Bicampeão de C1 Slalom Esperanças.

Nas embarcações V2, a DKC de Viana dominou, vencendo em todas as categorias com as vitórias de Gonçalo Passos/Tomás Silva em C2 Infantil, André Barreto/Miguel Ricardo em C2 Cadete e Mafalda Rodrigues/Daniela Silva em C2 Cadete feminino.

Conquistaram o título de Vice-Campeões Nacionais os atletas Tiago Vieira em K1 Iniciado, Duarte Marques K1 Cadete, Miguel Ricardo C1 Cadete, ainda com Duarte Marques/Pedro Martins C2 Cadete.

Conquistaram o bronze Daniela Almeida K1 Iniciado feminino e André Barreto C1 Cadete.

A DKC de Viana alcançou o primeiro lugar e o título de Campeão Nacional pela quinta vez consecutiva com 502 pontos, seguida do Clube Náutico de Vila Nova da Barquinha com 416 pontos e em terceiro AMarão com 406 pontos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS