A Federação Portuguesa de Canoagem decidiu atribuir um subsídio especial aos clubes filiados, uma forma de apoio e solidariedade para com os clubes que está enfrentar uma fase complicada.
O subsídio corresponde ao valor das taxas de filiação de agentes desportivos pagas por cada um dos clubes nacionais no presente ano. O valor global do apoio será superior a 25 mil euros.
“É uma devolução direta por clube”, explicou Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.
Aquele responsável referiu que “trata-se de uma forma de apoio e de solidariedade em relação aos nossos clubes, que estão a enfrentar uma fase complicada em resultado da redução de fontes de financiamento”.
Vítor Félix acrescentou que “os nossos clubes deixaram de cobrar as mensalidades, mas continuam a ter despesas para cumprir, como é o caso do pagamento aos funcionários. Esta é uma forma da Federação dizer presente e ajudar os nossos clubes”.
A decisão já foi comunicada aos clubes, que agradeceram a tomada de posição da Direção e questionaram se a devolução desta verba não colocará em causa a saúde financeira da Federação Portuguesa de Canoagem.
“Antes de tomarmos esta decisão, fizemos uma análise de custos. A entrega de subsídios aos nossos clubes não afeta a liquidez da Federação Portuguesa de Canoagem. A sustentabilidade está garantida, pois há muitas atividades que não vão ser desenvolvidas até junho”, assegurou Vítor Félix, antes de agradecer a “preocupação dos clubes”.