Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal/Edaetech, e José Lourenço, da SPAC BTT, foram os principais protagonistas em Master 35 da 6.ª Maratona BTT de Paredes de Coura, que se realizou domingo.
Márcio Lourenço venceu de forma peremptória a prova, percorrendo os mais de 80 quilómetros em 3:51:31 horas, alcançando mesmo segundo melhor tempo da pista, atrás do seu colega de equipa Carlos Cruz (Elite).
Márcio Lourenço, que termina o Campeonato do Minho na segunda posição, deixou José Lourenço na segunda posição a mais de nove minutos. No entanto, o ciclista da SAPC BTT garantiu a renovação do título de Campeão do Minho de Maratonas em Master 35.
JOSÉ LOURENÇO: “ALCANCEI O SEGUNDO LUGAR, O QUE FOI SUFICIENTE PARA ME SAGRAR CAMPEÃO”
No final, José Lourenço mostrou-se satisfeito por alcançar mais um objetivo, mesmo que não tenha vencido a corrida…. “alcancei o segundo lugar, o que foi suficiente para me sagrar Campeão do Minho. Esta foi uma corrida diferente. Na primeira parte da prova vinha a ajudar um colega, não me alimentei muito bem e na parte final paguei um bocadinho a fatura”.
O Campeão do Minho lembrou que “nos primeiros 40 quilómetros esqueci-me de comer e de beber e aos 60 km tive de abrandar para comer e beber e recuperar, para chegar aqui com força e ainda ajudar um colega”.
Apesar do segundo lugar, José Lourenço garantiu o primeiro lugar no Campeonato do Minho: “eu já sabia que havia uma diferença, o que me permitia chegar até ao terceiro lugar e depois de tudo o que se passou não me interessa muito andar a desgastar ainda mais”.
José Lourenço sai de Paredes de Coura com boas indicações para as provas internacionais que se aproximam… “eu estou bem, estas duas semanas foram para fazer um abrandamento nos treinos e recuperar. Agora é regressar aos trabalhos e voltar à intensidade para estar bem no Mundial”.
Quanto a objetivos… “O objetivo da época é sempre conquistar uma camisola. No Mundial é mais uma experiência e ver o que dá. O meu objetivo passa por entrar nos 10 primeiros, vamos ver”.
RICARDO OLIVEIRA (SAERTEX) FECHA O PÓDIO EM MASTER 35
Ricardo Oliveira completou o pódio em Master 35, depois de ter completado a prova na terceira posição, a 20s de José Lourenço.
Manuel Pereira, famalicense que alinha no Grupo CCR – AP Motors Lobos Averomar Cyclin, alcançou a quarta posição, enquanto Agostinho Cunho (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) foi quinto e Igor Cruz (BTT Braguinhas/Padim da Graça) terminou em sexto.
JOSÉ OLIVEIRA VENCE EM PAREDES DE COURA E É CAMPEÃO DO MINHO
José Oliveira, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, foi o grande vencedor em Master 30. O ciclista da equipa de Darque venceu a prova em Paredes de Coura e sagrou-se Campeão do Minho.
José Oliveira gastou menos 7:10 minutos que Paulo Santos (Olivtec), enquanto Daniel Santos (Team Lantemil) foi terceiro.
Tiago Castro (SPAC BTT) alcançou a quinta posição, enquanto o seu colega de equipa Valter Lima foi sexto e Vítor Sampaio (Erdal Guimarães Ciclismo) sétimo.