CICLISMO

José Oliveira ‘Meira’ (AXPO) vence no Monte Facho e sagra-se Campeão do Minho de Enduro

José Oliveira ‘Meira’, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, venceu domingo a primeira edição do Facho Enduro Series / Campeonato do Minho de Enduro – Raiz Carisma e sagrou-se Campeão do Minho de Enduro em Elites.

O ciclista natural da Póvoa de Lanhoso dominou por completo os cinco PEC’s (Percursos Especiais Cronometrados) e terminou a prova com o tempo de em 13:34.7

Na segunda posição Cláudio Silva, do BTT Enduro Terras de Bouro, que gastou mais 1.27m que o Campeão do Minho. O seu colega de equipa Francisco Ruivo conquistou o terceiro lugar.

No final da prova que o consagrou como o primeiro Campeão do Minho de Enduro, Meira DH, como é mais conhecido no seio do Ciclismo, afirmou-se “bastante feliz” com a vitória numa pista que conhece bem.

“É muito gratificante para mim vencer aqui. Sempre gostei de correr aqui, estou, praticamente, a correr em casa. Por isso, foi uma vitória muito especial, ainda mais porque a vitória deu direito ao título do Minho”.

Como correu a prova? “Foi uma prova feita, praticamente, toda debaixo de chuva, mas geri bem as descidas e o esforço. Acima de tudo diverti-me imenso, não fui para a pista a pensar no pódio, mas na diversão que é fazer estas descidas”.

Em femininos, Sara Ferreira, do Maiatos, confirmou a vitória ao fazer o tempo de 25:26.9 minutos e juntou assim o título de Enduro ao de DHI.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...