CANOAGEM

Francisca Carvalho: “o objetivo é entrar na Final A”

O K4 de Francisca Carvalho (CN Ponte Lima) e Mafalda Germano (Gemeses) aponta à Final A na II Taça do Mundo de Velocidade que arranca esta quinta-feira em Poznan, na Polónia.

A embarcação de K4 feminina, que conta ainda com Francisca Laia e Sara Sotero, é a primeira a ir para a água nesta quinta-feira para disputar, às 9.30 horas, as eliminatórias nos 500 metros. A equipa lusa parte da pista 3, numa prova em que apenas o primeiro classificado segue para a Final A, enquanto do segundo ao sétimo apuram-se para a semi-final.

Francisca Carvalho, atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima, garante que “estamos prontas começar a competir. Claro que estamos ansiosas… É um barco com um novo formato este ano. Esta prova vai ser um bom teste para nós”.

“Apesar do nosso treinador não estar fisicamente presente por motivos de saúde, temos reunido com ele via novas tecnologias e ele tem-nos ajudado muito na preparação pré-prova. É sempre complicado estarmos a competir sem ele, mas confiamos no trabalho que temos vindo a fazer e estamos preparadas para dar o nosso melhor”, referiu a canoísta de Ponte de Lima.

Francisca Carvalho vai alinhar em duas embarcações nesta Taça do Mundo – K4 500 e K2 500 -, mas salienta que “o objetivo principal é o K4 e é o que temos trabalhado melhor. Entrar na Final A é o nosso primeiro grande objetivo. É difícil, mas está ao nosso alcance…”.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA

9.30h: K4 feminino 500: Francisca Carvalho, Francisca Laia, Sara Sotero e Mafalda Germano

9.48h: K4 masculino 500: Rúben Vilas Boas, Gustavo Gonçalves, Pedro Casinha e David Varela

10h: K4 masculinos 500: Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e Kevin Santos

10.50h: K1 1000 Fernando Pimenta

12.10h: K1 500 Teresa Portela

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...