Beatriz Caldas, do CN Ponte de Lima, está “ansiosa e preparada” para a estreia no Campeonato da Europa de Maratonas, que se realiza na próxima semana, em Silkeborg, na Dinamarca.
A atleta de Ponte de Lima diz-se “feliz” por representar a Seleção Nacional e garante que “estou a encarar esta experiência da melhor forma possível” e adiantou: “esta ida ao Europeu é sinónimo que o trabalho até aqui tem sido bem feito”.
A pouco mais de 24 horas da partida para a Dinamarca, Beatriz Caldas confessa que “o nervosismo e a ansiedade já se fazem sentir”, mas garante que “estou preparada para competir e para dar o meu melhor no Europeu”.
O que esperas encontrar nesta prova? “Acredito que vou encontrar adversárias com bastante nível, que vão contribuir para a exigência da competição”.
OBJETIVOS? “PASSA POR CONSEGUIR FAZER O MEU MELHOR”
Quanto a objetivos, a canoísta de Ponte de Lima assegura que “passa por conseguir fazer o meu melhor”.
Como correu a preparação para esta prova? “A preparação correu bem, o que, em partem se deve também ao apoio que tenho tido dos meus colegas de treino”, disse Beatriz Caldas.
A atleta de Ponte de Lima está na Canoagem há cerca de sete anos, depois de um primeiro contacto com a modalidade através do Desporto Escolar, e prepara-se agora para subir mais um degrau na modalidade… a internacionalização pela Seleção Nacional de Maratonas.