CICLISMO

João Matias: “se puder lutar pela vitória de certeza que o vou fazer”

João Matias, ciclista de Barcelos da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, participa entre esta sexta-feira e domingo na segunda ronda da Taça das Nações de Pista, que decorre em Milton, no Canadá.

João Matias, que está ao serviço da Seleção Nacional, juntamente com Rodrigo Caixas (LA Alumínios-Credibom-Marcos Car), entra em ação já esta sexta-feira na prova de Eliminação, disciplina em que, recorde-se, é Vice-Campeão.

O ciclista barcelense garante que “tanto eu como o meu colega de Seleção Rodrigo Caixas estamos com boas sensações” e já está adaptado ao ambiente e horários… “já treinamos na Pista e na Estrada e estamos a adaptar-nos à rotina, prontos para entrar em competição”.

“TENTAR MELHORAR OS RESULTADOS DA PRIMEIRA PROVA”

Expetativas para esta segunda ronda da Taça das Nações? “A minha expetativa é tentar estar junto dos da frente e tentar melhorar os resultados obtidos na primeira prova da Taça das Nações”, disse João Matias, que adiantou que “se as sensações forem boas, vamos tentar, de certeza, arriscar a nossa sorte”.

João Matias já treinou na pista que a partir de amanhã recebe as competições e refere que “é uma pista muito rápida e m ais larga do que é habitual, mas isso pouca diferença fará na hora da corrida. Quem estiver forte e correr melhor será sempre o vencedor”.

MOTIVADO

O ciclista barcelense diz-se “motivado” e adiantou que “tenho competido pouco, mas a Taça das Nações deixou-me com um bom sabor de boca e à espera de melhor aqui no Canadá”. Quanto à luta pelos pódios afirmou que “sei que já tenho muita experiência nestas corridas e se puder lutar pela vitória de certeza que o vou fazer, mas aqui estão adversários dos melhores do mundo e não sei ao certo o atual momento de forma deles. Na pista tudo se saberá e acredito que posso fazer bons resultados”.

João Matias corre esta sexta-feira a prova de Eliminação (qualificação às 20.30h e finais à 2.30h), no sábado participa na prova de Madison com Rodrigo Caixa (qualificação às 20.10h, finais 1.15h) e domingo disputa a prova de Omnium (qualificação às 15.25h e finais a partir das 21 horas).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS