CICLISMO

Rúben Benedito (Tensai) confiante para a estreia na Volta a Portugal Cadetes

Rúben Benedito, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, está confiante para a sua estreia na Volta a Portugal de Cadetes, que se desenrola no Ribatejo ao longo de 244,8 quilómetros, distribuídos por três etapas. entre sexta-feira e domingo.

“Sinto-me confiante e penso que posso ficar num bom lugar”, disse o jovem de Viana do Castelo, que salientou que “vai ser a minha primeira Volta a Portugal, pois o ano passado não houve, mas estou a encarar com otimismo”.

“SINTO-ME PREPARADO”

Rúben Benedito garante que “sinto-me preparado. Tenho seguido os treinos à risca, treinado de forma que consiga fazer uma boa corrida durante os três dias”.

O ciclista de 16 anos referiu que “já vi as etapas e as dificuldades que vamos passar… para mim a pior etapa talvez seja a última, mas mesmo assim sinto-me preparado e com muita vontade de fazer esta prova”.

“GOSTAVA DE FICAR NO TOP20”

Quanto a objetivos, Rúben Benedito salientou que “ainda não tenho um objetivo em concreto”, mas “gostava de terminar a Volta no top 20 e tentar fazer de tudo para ajudar a minha equipa ao máximo”.

Alguma ansiedade/nervosismo, agora que arranque da Volta a Portugal está tão próximo? “Posso dizer que me sinto ligeiramente mais ansioso do que nervoso… já estou habituado às competições com outros atletas o que me permite controlar melhor o meu nervosismo. Mesmo assim, sinto sempre algum receio de falhar algo…”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS