Virgínia Moreira, da SAERTEX Portugal/Edaetech, continua em grande na Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) e está a um pequeno passo de assegurar a vitória em Master 40 feminina.
Virgínia Moreira venceu, no domingo, o Portugal Cup Lousada, terceira etapa da Taça de Portugal e consolidou o comando do ranking, somando agora 105 pontos, mais 18 que a segunda classificada, Lúcia Silva (Korpo Activo/Penacova).
Em Lousada, numa prova de categoria internacional, a ciclista do clube de Viana do Castelo assumiu o comando desde o início e aos poucos foi aumentando a vantagem para Lúcia Silva. Virgínia Moreira fez a prova em 1:26:03h, deixando a segunda classificada a uma volta.
JOSÉ OLIVEIRA (BOMBOS S. SEBASTIÃO) NO PÓDIO
José Oliveira, do MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião, alcançou a terceira posição do pódio na prova de Master 30.
O ciclista do clube de Viana do Castelo fez o trajeto em 1:08:10h, gastando mais 2:28m que o vencedor da prova, Augusto Midão (Rompe Trilhos).
ANTÓNIO VIANA TERCEIRO EM MASTER 50
António Viana, também do Bombos S. Sebastião, foi terceiro classificado em Master 50. O ciclista do conjunto de Darque gastou mais 2:27m que o vencedor António Passos (Rompe Trilhos).
Uma palavra ainda para Francisco Branco, vimaranense da AXPO, que fez quinto lugar. João Amaro (Batotas/Ponte Lima) foi 11.º.