CICLISMO

José Simões (Averomar) domina em Sub-23 e Bruno Silva (AXPO) em Elites

José Simões, ciclista de Famalicão que alinha na Grupo ccr-Ap motors – Lobos Averomar Cycling, dominou a prova de Sub-23 do 9.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, que se realizou domingo em Souto Santa Maria, em Guimarães.

O ciclista famalicense fez o percurso em 1:36:14h, deixando o seu mais direto perseguido, o vimaranense Carlos Viana (Casa Myzé Team) a mais de três minutos. José Mendes (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Bruno Silva, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi o grande vencedor em Elites. O ciclista de Valongo desde cedo se colocou no grupo da frente e conseguiu distanciar-se no final da segunda volta, deixando para trás o seu colega de equipa Vítor Santos. Rui Ferreira, também da AXPO, fez terceiro lugar. Rui Ferreira, da UCVNF – CC Avidos alcançou o sétimo lugar.

Marta Branco, ciclista de Guimarães que linha na AXPO, subiu ao lugar mais alto do pódio em femininos.

 

BRUNO SILVA: “FOI UMA BOA VITÓRIA”

 

“Foi uma boa vitória”, foi assim que Bruno Silva começou por abordar a corrida de domingo no Centro de Ciclismo do Minho.

O ciclista de Valongo considerou que “foi uma corrida dura, devido à meteorologia que tivemos ao longo do dia, mas uma boa corrida e que terminou da melhor forma”.

Sobre a corrida, Bruno Silva referiu que “a prova decidiu-se após a segunda volta quando seguia com o meu colega de equipa, o Vítor Santos. A partir daí consegui abrir um espaço e fui aumentando a vantagem volta a volta, consolidando a vitória com um ritmo constante”.

“Espero que seja um resultado para repetir mais vezes, é para isso que trabalhamos. Tive alguns azares até aqui, mas espero daqui para a frente conseguir bons resultados. No próximo fim de semana tenho já a Taça de Portugal e espero lutar pelo melhor resultado possível”.

O que achas da pista? “É uma pista marcante para mim… é um ano sim e um ano não. Por acaso na viagem para a prova vinha a lembrar que já corro cá há muitos anos e que tenho um ano bom e um ano mau… até vinha a contar em fazer uma boa prova porque o ano passado correu mal”, disse Bruno Silva, que adiantou: “o circuito tem bastante dureza, é muito rápido… parece fácil ao início, mas com o passar das voltas torna-se duro e, principalmente, assim com o piso. É técnico e esperemos ter cá mais provas e de nível mais elevado para aumentar a qualidade competitiva”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...