Andrey André, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, é um dos fortes candidatos à conquista da Camisola Branca na 27.ª Volta a Loulé, que termina este sábado, com uma etapa de 115,5 quilómetros, com 2340 metros de desnível positivo, com partida e chegada à Av. Laginha Serafim, em Loulé.
O ciclista da formação de Barcelos ocupa a segunda posição na Classificação da Juventude – Juniores de primeiro ano – após a conclusão da terceira etapa, com o mesmo tempo do líder, Bálint Feldhoffer (Eolo Kometa/Fundación Contador), com quem se bateu pela vitória no Contrarrelógio da terceira etapa.
Sobre o dia de sexta-feira, que teve jornada dupla, Andrey André referiu que “de manhã tivemos uma prova bem mais técnica, com muitas partes estreitas e curvas perigosas. Sofri uma queda no começo da prova, mas consegui voltar ao pelotão. Já na chegada tive um problema na curva de desclipar do meu pedal, mas consegui chegar com o mesmo tempo dos primeiros”.
De tarde, no Contrarrelógio por Equipas, “foi uma prova muito forte, muito puxada e por 13 milésimos não consegui conquistar a Camisola Branca”, disse Andrey André, que garante que “vou dar o meu máximo na última etapa para conseguir conquistar a Geral da Juventude e levar a Camisola para Roriz”.
A última etapa, que se inicia às 11-20 horas, é, talvez, a mais dura de todas. Conta com um percurso exigente e com mais de 115 quilómetros… “Eu considero que me dou bem com este tipo de etapas, mas tudo depende de como estiver no dia, quais as sensações… mas vou tentar dar o meu melhor”.