“Estamos muito satisfeitos, cumprimos os objetivos e as metas traçadas”, foi assim que Orlando Postiga Simão, treinador da Seleção de Sub-16 masculinos, começou por abordar o desempenho da sua equipa na Festa do Basquetebol Juvenil, que terminou hoje em Albufeira.
Orlando Postiga Simão referiu eu “garantimos a permanência na I Divisão, que era um objetivo, e os atletas estão de parabéns, tal como os clubes pelo trabalho que fizeram em prol do desenvolvimento dos atletas e do Basquetebol”.
Considerando que “o modelo competitivo das Festas não nos permitiu ir mais longe”, Orlando Postiga Simão lembra que “vínhamos da II Divisão, ganhamos seis dos sete jogos que realizamos. Apenas perdemos com Coimbra, e terminamos em oitavo lugar. Com este modelo competitivo as primeiras classificadas vão dar sempre cartas e falamos de Aveiro, Porto, Setúbal e Lisboa”.
O treinador da ABB considera ainda que “o modelo deve ser pensado também para bem dos atletas… eles tiveram uma carga de jogos em cima a que não estão habituados e isso resultou nas inúmeras lesões que foram aparecendo e que afetou todas as Associações”.