Gonçalo Amaral, ciclista de Famalicão que alinha na União Ciclismo da Trofa, parte confiante para aquela que será a sua estreia na Volta a Loulé em Bicicleta, prova por etapas destinada à categoria de Juniores e que este ano conta com a presença de 26 equipas, dez das quais vindas de Espanha.
Gonçalo Amaral, que se iniciou no Ciclismo federado há menos de um ano, diz-se “pronto para mais este desafio” e referiu que “agora é esperar o melhor e demonstrar todo o trabalho que tem sido feito”.
Como estás a encarar a prova? “Com muita confiança e vontade de dignificar as cores da nossa equipa”, disse o ciclista de 16 anos de idade, que sobre o percurso da prova referiu que “pelo que ouvi dizer, nesta prova é muito importante o posicionamento, as estradas são muito estreitas e requer muita atenção”.
“GERIR A CORRIDA E PODER ESTAR NA DISPUTA DAS ETAPAS”
“Em termos de etapas a mais exigente fisicamente será a última, quase certo… Por isso é gerir a corrida e poder estar na disputa das etapas, embora claro isso vá ser um bocado difícil devido ao nível da corrida”.
O ciclista de Famalicão confessa que “gostava de fazer um top15 na geral final, acho que já seria um resultado positivo tendo em conta o nível da prova”.
Alguma ansiedade ou nervosismo para esta prova? “Claro que há sempre alguma ansiedade pré-prova em todas as que corremos, mas depois da partida é só desfrutar do prazer do nosso desporto que é o Ciclismo”.