CICLISMO

Gonçalo Amaral (UC Trofa) confiante para a estreia na Volta a Loulé

Gonçalo Amaral, ciclista de Famalicão que alinha na União Ciclismo da Trofa, parte confiante para aquela que será a sua estreia na Volta a Loulé em Bicicleta, prova por etapas destinada à categoria de Juniores e que este ano conta com a presença de 26 equipas, dez das quais vindas de Espanha.

Gonçalo Amaral, que se iniciou no Ciclismo federado há menos de um ano, diz-se “pronto para mais este desafio” e referiu que “agora é esperar o melhor e demonstrar todo o trabalho que tem sido feito”.

Como estás a encarar a prova? “Com muita confiança e vontade de dignificar as cores da nossa equipa”, disse o ciclista de 16 anos de idade, que sobre o percurso da prova referiu que “pelo que ouvi dizer, nesta prova é muito importante o posicionamento, as estradas são muito estreitas e requer muita atenção”.

“GERIR A CORRIDA E PODER ESTAR NA DISPUTA DAS ETAPAS”

“Em termos de etapas a mais exigente fisicamente será a última, quase certo… Por isso é gerir a corrida e poder estar na disputa das etapas, embora claro isso vá ser um bocado difícil devido ao nível da corrida”.

O ciclista de Famalicão confessa que “gostava de fazer um top15 na geral final, acho que já seria um resultado positivo tendo em conta o nível da prova”.

Alguma ansiedade ou nervosismo para esta prova? “Claro que há sempre alguma ansiedade pré-prova em todas as que corremos, mas depois da partida é só desfrutar do prazer do nosso desporto que é o Ciclismo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...