CICLISMO

Pedro Fernandes segundo em Insalde

Pedro Fernandes, ciclista de Guimarães que corre como Individual, conquistou o segundo lugar na prova de Elites do 2.º BTT DHI de Insalde, prova de abertura do Campeonato do Minho de DHI, que se realizou domingo e que teve como vencedor o espanhol Victo Mariño, da X Bikes CC.

O ciclista vimaranense, que fez o quarto melhor tempo na qualificação (2:19.15), fez uma descida final perfeita e retirou quase cinco segundos ao tempo da primeira manga (2:14.88). Durante alguns segundos Pedro Fernandes esteve mesmo na liderança da prova… mas o último a descer foi Victor Mariño, que estava imparável e fez a manga final em 2:12.19.

O espanhol venceu, com o melhor tempo da pista, e Pedro Fernandes fez segundo lugar.

Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães), Campeão do Minho em título, conquistou o quarto tempo e ficou a centésimas de subir ao pódio.

A Bike House, que ficou sem João Baptista para a prova por se ter lesionado nos treinos de sábado, viu ainda José Costa e Ivo Teixeira terminaram no top10, enquanto Duarte Baptista foi 15.º e Ricardo Castro terminou em 17.º.

PEDRO FERNANDES: “ESTOU EXTREMANENTE SATISFEITO”

Pedro Fernandes sai de Paredes de Coura satisfeito com o resultado final da segunda edição do DHI Insalde. O ciclista vimaranense lembrou que “depois de um fim de semana com algumas dificuldades nos treinos, mesmo na manga de qualificação, acabei por fazer uma descida final que, para mim, foi perfeita. Estou extremamente satisfeito com o resultado. Aproveito para dar os parabéns ao Victor por conseguir fazer o melhor tempo da pista”.

Sobre a pista, o ciclista de Guimarães referiu que “eu gostei muito da pista o ano passado, por isso voltei este ano. A pista sofreu alguns pequenos pormenores, mas de resto está igual e continua muito boa, altamente”.

Pedro Fernandes tem participado ainda nas provas da Taça de Portugal, onde o nível é bem mais elevado, dada a participação de ciclistas de renome internacional. Pedro Fernandes faz um balanço positivo das provas…  “Já contamos com duas etapas este ano, Tarouca e Seia, tenho vindo a melhorar o meu ritmo e, por isso, estou satisfeito”.

À porta – falta sensivelmente um mês – está o Campeonato Nacional. Qual o objetivo? “Eu normalmente, tenho como objetivo principal divertir-me, mas este ano preciso mesmo de conseguir fazer um bom resultado para dar aqui um salto, elevar o meu nível e conseguir estar presente em provas internacionais”.

ANA LEITE DOMINA EM FEMININOS

Em femininos, Ana Leite, vimaranense da AXPO Team Vila do Conde, não deu hipóteses às suas adversárias. A atleta de Guimarães fez a descida final em 3:04.95, depois de já ter vencido a manga de qualificação.

Ana Leite gastou menos cinco segundos que Gemma Chapela (Vk Bikes C), que foi segunda. Sandra Lopes (Maiatos) foi terceira.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...