O GDN Famalicão falhou a manutenção no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Natação. A equipa famalicense lutou até ao final, mas a última sessão mostrou-se demasiado exigente e tanto a equipa feminina, como masculina acabaram por cair nos lugares de despromoção.
A equipa feminina termina este Campeonato Nacional no 11.º lugar, a 38 pontos da manutenção, enquanto a formação masculina fez 10.º lugar.
Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão, referiu que “terminamos este fim de semana exigente de cabeça levantada” e garante que “saio daqui com enorme orgulho em todos os meus nadadores. Fizeram um excelente campeonato, com inúmeros recordes pessoais e marcas fantásticas”.
“NÃO LUTAMOS COM AS MESMAS “ARMAS” E ASSIM É MAIS DIFÍCIL”
“No final concluímos que não lutamos com as mesmas “armas” e assim é mais difícil”, disse aquele treinador que salientou que “estou muito satisfeito com o trabalho efetuado pelos atletas famalicenses, foram ao limite das suas capacidades” e garante: “tenho orgulho neles e muita confiança para o futuro”.
Agora é começar a pensar na luta pela subida no próximo ano? “Os meus nadadores ficaram tão revoltados com o resultado final que me desafiaram para sermos campeões na próxima época. E vamos ser. Acredito muito neles” disse Pedro Faia, que se recusa a baixa a cabeça e afirmou: “já estamos focados na subida para próxima época”.