NATAÇÃO

GDN Famalicão falha manutenção: “saímos de cabeça levantada ”

O GDN Famalicão falhou a manutenção no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Natação. A equipa famalicense lutou até ao final, mas a última sessão mostrou-se demasiado exigente e tanto a equipa feminina, como masculina acabaram por cair nos lugares de despromoção.

A equipa feminina termina este Campeonato Nacional no 11.º lugar, a 38 pontos da manutenção, enquanto a formação masculina fez 10.º lugar.

Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão, referiu que “terminamos este fim de semana exigente de cabeça levantada” e garante que “saio daqui com enorme orgulho em todos os meus nadadores. Fizeram um excelente campeonato, com inúmeros recordes pessoais e marcas fantásticas”.

“NÃO LUTAMOS COM AS MESMAS “ARMAS” E ASSIM É MAIS DIFÍCIL”

“No final concluímos que não lutamos com as mesmas “armas” e assim é mais difícil”, disse aquele treinador que salientou que “estou muito satisfeito com o trabalho efetuado pelos atletas famalicenses, foram ao limite das suas capacidades” e garante: “tenho orgulho neles e muita confiança para o futuro”.

Agora é começar a pensar na luta pela subida no próximo ano? “Os meus nadadores ficaram tão revoltados com o resultado final que me desafiaram para sermos campeões na próxima época. E vamos ser. Acredito muito neles” disse Pedro Faia, que se recusa a baixa a cabeça e afirmou: “já estamos focados na subida para próxima época”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS