CICLISMO

Hélder Gonçalves (Kelly): “quem sabe… posso fazer coisas bonitas”

Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, parte confiante para aquela que será a sua terceira Volta a Portugal do Futuro, que se inicia esta quinta-feira nas Caldas da Rainha.

O ciclista barcelense garante que “sinto-me bem, tenho vindo a subir de forma desde o início da época e depois do Clássica do Xisto, sinto-me ainda mais confiante” e salientou que “quem sabe, até posso fazer coisas bonitas nesta Volta do Futuro”.

Motivado para lutar pela vitória? “Ainda não sei o papel que a equipa quer ter, contudo, se surgir essa oportunidade não a vou desperdiçar. Independentemente de tudo gostava que a vitória ficasse na Kelly. Temos uma boa equipa e podemos jogar com várias cartas”, disse Hélder Gonçalves.

PERCURSO FAVORÁVEL

Quanto ao percurso, o ciclista licenciado em Engenharia Informática, referiu que “me favorece imenso” e adiantou que “conheço bem a primeira e última etapa. Contudo, a terceira etapa, com com chegada a São Macário vai, provavelmente, definir o vencedor desta Volta. É uma das chegadas mais duras que fiz a correr”.

Seja como for “acredito que tanto eu como os meus colegas temos capacidade para lutar pela vitória”, disse Hélder Gonçalves, que encara a prova “com otimismo como em todas as provas. A diferença nesta Volta do Futuro é que o pelotão é composto apenas por atletas Sub-23”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...