CICLISMO

José Dias (Porminho): “vou dar o meu melhor e ver até onde posso chegar”

“O meu objetivo à partida para esta Volta passa por fazer top 10 na geral, mas como ainda estou em recuperação de ter apanhado Gripe A, terei de dar o meu máximo e esperar para ver como as coisas correm durante a prova”, foi assim que José Dias, barcelense que alinha na Porminho Team Sub-23, começou por abordar a Volta a Portugal do Futuro, que arranca na quinta-feira nas Caldas da Rainha.

O ciclista barcelense sente que “ainda não estou a 100 por cento, mas penso que já estou pronto para correr”, certo é que “vou dar o meu melhor e ver até onde posso chegar”.

PRESENTA NA CLÁSSICA DE VIANA

De resto “no fim de semana já corri na Clássica de Viana e as pernas já estavam melhor, mas estava muito mal a nível respiratório, custava-me imenso a respirar”.

Afirmando que “vou encarar dia a dia e etapa a etapa”, José Dias mostra-se “contente” por regressar a Portugal e participar na Volta a Portugal do Futuro: “vai ser a minha segunda Volta. É uma prova que sempre gostei, das poucas em que corremos sem os Elites. É uma prova que nos permite mostrar melhor o que somos capazes de fazer”.

Recuando no tempo, José Dias lembrou a primeira participação na Volta a Portugal do Futuro… “lembro-me perfeitamente da estreia. Tinha-me preparado muito bem e estava a andar bem, mas tive o infortúnio de na primeira etapa comer um alimento estragado e fiquei muito mal… perdi logo qualquer hipótese da geral. Depois foi discutir cada etapa e na última, a etapa rainha, consegui voltar a encontrar-me e estar entre os melhores”.

“ESTOY MUITO CONTENTE POR VOLTAR A CORRER NO PELOTÃO PORTUGUÊS”

José Dias regressa este ano ao pelotão nacional, depois de uma passagem por Espanha. Sobre o regresso afirmou que “tem sido bom” e adiantou “estou contente por voltar a correr no pelotão português, principalmente, pela maneira como se corre aqui em Portugal, que me agrada bastante”.

“Este ano encontro-me muito melhor que o ano passado, embora este pequeno contratempo de ter apanhado Gripe A tenha-me dado as voltas aos planos. Espero continuar a evoluir e conseguir mostrar o meu valor nas provas por etapas que se avizinham”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...