Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que alinha Tavfer-Measindot-Mortágua, esteve em grande destaque na primeira etapa da Volta ao Algarve, que ligou Lagos a Portimão ao longo de 189,5 quilómetros.
O ciclista minhoto intrometeu-se na luta de ‘titãs’ do sprint e cortou a meta na quinta posição, sendo o melhor português da etapa, e fazendo o mesmo tempo do vencedor, o irlandês Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step), que gastou 4:37:41 horas.
CÉSAR FONTE NO TOP35
César Fonte, o ciclista vianense da Kelly/Simoldes/UDO, cortou a meta no 33.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor e foi o segundo melhor minhoto em prova.
João Benta, ciclista de Esposende da Rádio Popular-Boavista, fez 62.º lugar, e o vimaranense Pedro Miguel Lopes (Kelly/Simoldes/UDO) cortou a meta no 88.º lugar. Pedro Silva, ciclista de Barcelos da Rádio Popular-Boavista, terminou em 97.º. Hélder Gonçalves foi 137.º, João Salgado 165.º.
De referir que Fábio Fernandes, ciclista da EFAPEL que em 2019 venceu a Taça do Minho, é o mais jovem atleta na Volta ao Algarve e terminou no 138.º lugar, a pouco mais de dois minutos do vencedor.
A segunda etapa disputa-se esta quinta-feira e pela frente os ciclistas vão ter 182,8 quilómetros, entre Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e o alto da Fóia, em Monchique.
Foto: FPC