“Estou feliz e impaciente por começar esta competição” foi assim que Antoine Launay, canoísta da Darque KC, começou por abordar a Copa de Espanha de Slalom, prova que decorre em La Seu de Urgell, no fim de semana.
“A última competição que fiz foi no final de novembro em Portugal, por isso, estou com saudades”, referiu o canoísta, que já se encontra desde segunda-feira a treinar na pista de Slalom de La Seu de Urgell, região que faz fronteira com Andorra.
Antoine Launay salientou que “já estou a treinar em La Seu de Urgell e a preparar-me para a competição” e garante que “os treinos estão a correr bem. Eu conheço bem a cidade, morei aqui quase três ano para me preparar para o Mundial de 2019, onde conquistei a minha vaga olímpica. Estou bem aqui”.
Sobre o traçado de La Seu de Urgell, Antoine Launay referiu que “é uma pista pequena, não é a minha preferida, mas conto com o apoio do meu treinador, que é de lá, e isso é uma grande vantagem”.
Quanto a objetivos, o canoísta da Darque KC não tem dúvidas: “o meu objetivo passa pelo retorno à competição”, quanto a resultados “o mais importante é de julho nas Olimpíadas, é aí que eu tenho de me orientar”, mas salientou que “como em qualquer competição em que entre o meu objetivo passa por chegar à final e ao pódio. É isso que vou tentar fazer neste regresso à competição”.