NATAÇÃO

ED Viana motivada para os Campeonatos Regionais

A Escola Desportiva de Viana participa entre hoje e domingo nos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta da Associação de Natação do Minho, que decorrem na Piscina Municipal da Rodovia, em Braga.

O conjunto de Viana do Castelo, que se apresenta em Braga com 15 nadadores, mostra-se confiante em conseguir recordes pessoais e TAC’s para os ‘Nacionais’.

Rafael Ribas, treinador da equipa vianense, garante que “para estes ‘Regionais’ o objetivo principal é a obtenção de recordes pessoais e o maior número de mínimos de acesso aos Campeonatos Nacionais a realizar daqui a duas semanas, em Leiria”.

 

ANA RODRIGUES NO MEETING DO ALGARVE

 

A ED Viana participa ainda no Meeting Internacional do Algarve com a nadadora Ana Rodrigues. Rafael Ribas refere que “o objetivo passa por nadar ao mais alto nível nacional, aperfeiçoando as performances das principais provas da atleta de forma a preparar também os ‘Nacionais’ de piscina curta a realizar no final do mês” e adiantou que “estas provas são também o único momento onde será possível garantir a presença nos Mundiais de piscina curta, em dezembro no Dubai”.

Esse é também um objetivo da Ana Rodrigues? “Sim é”, mas “o pico de forma da atleta não será para este fim de semana, mas sim para o ‘Nacional’. Daí o mais importante é avaliar as sensações durante as provas e corrigir alguns detalhes relevantes para estar melhor em Leiria”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS