NATAÇÃO

José Paulo Lopes quarto na sua série nos 800m Livres

José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que está ao serviço da Seleção Nacional, foi esta tarde quarto classificado na sua série nos 800m Livres dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O nadador bracarense lutou até ao fim pelos lugares da frente fez o tempo de 7:56.15m, o que lhe permitiu concluir a prova no 23.º lugar, nestes que são os seus primeiros Jogos Olímpicos.

Luís Cameira, treinador do SC Braga que acompanha os dois nadadores aos JO, considerou que “o José Paulo deu o melhor que podia! Hoje não conseguiu” e lembrou que “não era fácil depois de ter tirado 10 segundos no Europeu”,

José Paulo Lopes “melhorou dois lugares na classificação geral e fez uma época de sonho. A melhor da sua carreira”.

O nadador bracarense termina a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com o 23.º lugar nos 800m Livres e o 20.º lugar nos 400m Estilos, com um novo recorde pessoal.

Fotos: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS