Pedro Silva, ciclista de Barcelos que alinha na Glassdrive/Q8/Anicolor, foi o segundo melhor Sub-23 da Clássica da Arrábida, prova que ligou Sesimbra a Setúbal, ao longo de 161,8 quilómetros.
Pedro Silva, que foi 17.º da Geral, fez a prova em 3:40:31h, o mesmo tempo do vencedor, o venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA). Em Sub-23 o melhor ciclista foi Francisco Guerreiro (EFAPEL Cycling).
O melhor minhoto na classificação geral foi o famalicense Daniel Freitas (Rádio Popular/Parades/Boavista), que cortou a meta na sétima posição, enquanto João Matias (Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados) foi 13.º classificado, ele que teve problemas mecânicos e não conseguiu disputar o sprint final.
César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO) chegou à meta integrado no grupo de sprint e fez 22.º lugar, enquanto Pedro Miguel Lopes (Rádio Popular) foi 76.º e Hélder Gonçalves (Kelly) terminou em 80.º lugar. Vinício Rodrigues (Rádio Popular) cortou a meta na 85.º posição e Rui Rodrigues (Aviludo/Louletabo/Loulé Concelho) foi 115.º.