NATAÇÃO

Torneio de Escolas do Viana NC “superou as expetativas”

O Viana NC recebeu no fim de semana o Torneio de Escolas – Técnicas Alternadas, que “superou, largamente, as espectativas”, como referiu José Couteiro, coordenador técnico do Viana NC.

Em prova estiveram mais de 120 nadadores em representação de seis equipas: Viana Natação Clube, Escola Desportiva de Viana, Clube Esposende 2000, Escola Desportiva Limiana, Sporting Clube de Braga e Solinca Viana do Castelo.

“O torneio correu muito bem” disse José Couteiro, que referiu que “as expetativas foram todas ultrapassadas. Não estava a contar com tanta adesão dos nadadores por estarmos ainda na fase da retoma da atividade após a última vaga Covid”, mas “o certo é que as crianças estão a necessitar deste tipo de eventos e aderiram em massa”.

José Couteiro salientou que “o ambiente esteve espetacular e todos os nadadores revelaram o verdadeiro espírito desportivo”.

É um torneio para repetir? “Certamente. Esta época serão promovidos mais dois Torneios de Escolas: o de Técnicas Simultâneas (provas de Mariposa e Bruços) e o de Técnicas Combinadas (com provas de Estilos). O de hoje, por ser o primeiro da época, foi de Técnicas Alternadas (Crol e Costas)”, disse José Couteiro.

Os próximos torneios realizam-se em abril, organizado pela ED Viana, e em junho, a decorrer em Forjães com a organização do E2000.

De referir que o Viana NC conta, atualmente, com cerca de 300 nadadores nas Escolas, desde bebés a adolescentes. Na competição o clube conta com mais 70 nadadores entre Cadetes a Masters.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS