CICLISMO

Iúri Leitão (Tavfer) brilha na Volta ao Alentejo

Iúri Leitão, o ciclista vianense da Tavfer-Measindot-Mortágua, voltou a brilhar esta tarde ao vencer a terceira etapa da 38.ª Volta ao Alentejo – 1.º Grande Prémio CMTV, uma ligação entre Alcácer do Sal a Mora ao longo de 173,1 quilómetros.

Iúri Leitão voltou a ser o mais forte no sprint final, surpreendendo Mikel Aristi (Euskatel-Euskadi), que tinha tentado escapar nos metros finais.

O ciclista de Viana do Castelo continua assim de Amarelo e é o líder da classificação por pontos.

Nesta terceira etapa de salientar ainda a prestação de João Matias, o barcelense do Louletano -Loulé Concelho, chegou integrado no pelotão, cortando a meta na 16.ª posição. Pedro Silva (Rádio Popula-Boavista) fez 50.º lugar e Roberto Cardoso (Fortunna-Maia) terminou no 52.º lugar.

Pedro Miguel Lopes e João Salgado, vimaranenses na Kelly/Simoldes/UDO, chegaram integrados no pelotão, cortando a meta em 66.º r 67.º lugar, enquanto Ricardo Machado fez 70.º lugar.

Vinício Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) terminou no 74.º lugar, José Mendes (W52-FC Porto) foi 80.º, Tiago Machado fez 83.ª posição e Diogo Costa cortou a meta em 91.º lugar.

Para sábado estão marcadas duas etapas. De manhã realiza-se uma etapa de montanha de 85 quilómetros, que vai ligar Monforte a Castelo de Vide, local onde, à tarde, terá lugar o contrarrelógio de 8,4 quilómetros.

Fotos: VP

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...