Hélder Laranjeira, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, está “motivado e ansioso” com a sua estreia em Sub-23 no 8.º BTT XCO de Melgaço, que se realiza domingo na Pista Permanente de XCO.
O ciclista de Viana do Castelo refere que “estou ansioso para a primeira prova do ano de XCO, ainda por cima com a qualidade dos ciclistas que vão estar presentes”.
Para a prova de domingo, Internacional C1 e pontuável para a Taça de Portugal e Campeonato do Minho, Hélder Laranjeira refere que “parto sem grandes objetivos, vou tentar fazer uma corrida constante e com bom andamento” e adiantou: “a preparação tem sido boa, mesmo depois de uma pequena lesão no joelho. Tenho-me sentido bem e motivado, especialmente, após a Maratona de Darque”.
“É SEMPRE UMA SATISFAÇÃO CORRER COM GRANDES ATLETAS”
Em Melgaço, Hélder Laranjeira vai dividir a pista com alguns dos melhores ciclistas nacionais e internacionais da vertente… “é sempre uma satisfação correr com grandes atletas para tornar a corrida mais competitiva e divertida”, numa pista que, salienta, “é muito divertida, dura e completa, acho que tem tudo para uma grande corrida”.
Quanto a objetivos para a época, o atleta vianense referiu que “depois esta primeira prova da Taça de Portugal e conforme o andamento e as sensações tentarei definir alguns objetivos para a época”.
Certo é que Hélder Laranjeira vai tentar estar presentes nas provas de XCM e XCO: “tentar fazer ambas as vertentes”, mas “mais focado no XCO”.
Como estás a encarar esta subida de escalão? “Sinto que vai ser um acréscimo de dificuldade, maior nível e mais tempo de corrida”, disse Hélder Laranjeira, que adiantou que “estou motivado e a trabalhar para que tudo corra bem”.