CICLISMO

João Matias (Tavfer) conquista Camisola Azul na Volta ao Algarve

João Matias, ciclista de Barcelos que alinha na Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, é o ‘rei’ da Montanha da 48.ª Volta ao Algarve, que terminou hoje com uma etapa que ligou Lagoa ao Alto do Malhão, em Loulé, ao longo de 173 quilómetros.

O ciclista minhoto voltou a estar na disputa dos Prémios de Montanha na etapa de hoje, tendo sido segundo nos Vermelhos (3.ª categoria).  João Matias termina a Classificação da Montanha com 15 pontos, mais três que David Gaudu (Groupana).

JOÃO MATIAS: “É EXCELENTE SAIR DAQUI COM A CAMISOLA AZUL”

“É uma sensação excelente sair daqui com a Camisola Azul”, disse João Matias no final daquela que foi a sua sétima participação na Volta ao Algarve.

O ciclista de Barcelos referiu que “é verdade que esta aventura e estes sentimentos já vêm de quarta-feira, em que consegui estar bem na etapa, subir ao pódio e envergar a Camisola da Montanha. Pensei que seria por um dia, mas felizmente consegui lutar dia a dia com a ajuda de toda a minha equipa por esta camisola. Saio daqui muito contente”.

Foi uma prova fácil? “A Volta ao Algarve nunca é fácil, aliás esta foi a primeira vez que terminei e já participei em sete, mas por um motivo ou outra não tinha conseguido terminar nenhuma”, disse João Matias.

Sobre a etapa de hoje referiu que “esta última época é sempre muito complicada e muito atacada por causa da classificação geral. Felizmente consegui estar, novamente, na fuga e pontuar nos Prémios de Montanha”.

“A forma como me correu esta Volta ao Algarve deixa-me muito tranquilo quanto ao meu estado de forma e muito motivado para o que vem pela frente”, disse o ciclista de Barcelos.

João Matias vai agora “festejar esta camisola, recarregar baterias e aproveitar uns dias em casa” porque “no próximo fim de semana tenho o Campeonato Nacional de Pista e logo a seguir vem a Clássica da Primavera e a ideia é entrar forte na época”.

Quanto a descanso… “só em abril é que vou levantar o pé um bocadinho”, até lã “há muito trabalho para fazer”.

TIAGO MACHADO NO TOP30

Tiago Machado, famalicense da Rádio Popular/Paredes/Boavista, é o ciclista minhoto melhor classificado na edição deste ano da Volta ao Algarve,

O ciclista famalicense, que foi ainda o quarto melhor ciclista a atuar em Portugal, concluiu a prova no 27.º lugar, ficando a cerca de 10 minutos do grande vencedor da Volta ao Algarve o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team).

Tiago Machado terminou a última etapa no 34.º lugar da classificação, a cerca de 1.44m do colombiano Sergio Higuita (Bora-hansgrohe).

André Carvalho, famalicense da Cofidis, foi 36.º na etapa e faz 39.º na Classificação Geral, sendo o segundo melhor minhoto.

João Benta (EFAPEL Cycling) termina a Volta ao Algarve em 45.º lugar, enquanto José Gonçalves (W52/FC Porto) fez 65.º lugar e César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO) foi 73.º.

Pedro Miguel Lopes (Rádio Popular) termina a competição no 78.º lugar, o seu colega de equipa Vinício Rodrigues foi 85.º. O ciclista dos Arcos de Valdevez terminou confirmou ainda o sexto lugar na Geral da Juventude.

Hélder Gonçalves (Kelly) terminou em 88.º e foi o oitavo melhor Sub-23. O barcelense Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor) fez 105.º lugar e José Mendes (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) 112.º, enquanto Daniel Dias (Kelly) terminou em 127.º e João Matias em 128.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...