João Matias, ciclista de Barcelos que alinha no Louletano-Loulé Concelho, conquistou a classificação geral das Metas Volantes do 44.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.
A prova que homenageia o grande ciclista de foi Joaquim Agostinho, terminou esta tarde, com etapa que ligou Serra d’El Rei ao alto de Montejunto, numa extensão de 185 quilómetros e que consagrou Frederico Figueiredo (EFAPEL).
O ciclista barcelense esteve inserido na fuga de 14 corredores que dominou a etapa até à montanha, e conseguiu os pontos necessários para conquistar a Camisola Branca.
Em destaque esteve também Tiago Machado, famalicense da Rádio Popular-Boavista, que venceu os pontos quentes da etapa e fez terceiro lugar na Geral das Metas Volantes, o quinto na Geral da Montanha e termina o GP Internacional de Torres Vedras na 14.ª posição.
João Benta, esposendense da Rádio Popular – Boavista, foi o melhor ciclista minhoto da classificação geral, ao terminar a prova no quinto lugar, depois de ter ficado no 11.º lugar na etapa de hoje.
José Mendes, vimaranense da W52- FC Porto terminou a prova no 82.º lugar.
Foto: TJA