SC Braga e Grupo Desportivo André Soares encontram-se este sábado, a partir das 21.15 horas, naquele que é o jogo grande da jornada inaugural da Zona Norte B da segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.
Frente a frente vão estar as duas equipas de Braga, formações que se conhecem bem e querem ganhar o jogo.
MIGUEL NOIVO “A EQUIPA ESTÁ COM VONTADE DE COMPETIR E DEMONSTRAR A SUA ATITUDE GVERREIRA”
No SC Braga o jogo está a ser encarado com otimismo, mas também com seriedade. Miguel Noivo, treinador do SC Braga, refere que “esperamos por um jogo difícil, sabemos que temos de estar a um bom nível para conseguir a vitória. Todos os jogos nesta segunda fase vão ser complicados porque passaram as melhores equipas, por isso, todos os pormenores contam”.
Como sentes a equipa para esta segunda fase? “A equipa está com vontade de competir e demonstrar a sua atitude ‘Gverreira’ dentro do campo. Os atletas têm mostrado vontade para trabalhar e aprender, o que é fundamental para o crescimento da equipa e para conseguirmos bons resultados nesta fase”.
Sobre o adversário desta primeira jornada, Miguel Noivo afirmou que “é uma equipa já habituada a esta competição e com jogadores experientes. A nível físico são mais fortes e, por isso, a luta nos ressaltos é sempre mais complicada. Temos de estar concentrados para conseguir anular esse ponto”.
ALEXANDRE OLIVEIRA: “QUEREMOS ESTAR NA DISPUTA DE TODOS OS JOGOS”
O GDAS parte para o encontro com o SC Braga “motivado” e com o objetivo claro de fazer mais e melhor do que fez, essencialmente, no segundo jogo da primeira fase…
“Esperamos estar um bocadinho mais bem preparados, do que estivemos no segundo jogo da primeira fase. Temos de estar mais dentro do jogo para o poder discutir”, disse o técnico do GDAS.
Para Alexandre Oliveira: “o nosso grande objetivo já foi atingido, que era chegar a esta fase”, mas “claro que se as coisas se proporcionarem vamos estar na disputa de todos os jogos”.
O GDAS entra nesta segunda fase ainda com algumas baixas… “temos alguns atletas lesionados que ainda não recuperaram, mas isso faz parte do jogo. A equipa está motivada e pensamos estar preparados para este primeiro embate”.
Qua vai ser a ‘arma’ do GDAS para tentar levar de vencido o SC Braga? “O essencial é estarmos dentro do jogo e nos momentos decisivos sermos melhor que o adversário. Esperamos um jogo equilibrado e exigente, mas esperamos estar à altura do desafio”.
PROGRAMA DE JOGOS
CNB2
Zona Norte B
Sábado
21.15h: SC Braga Sub-23 – GDAS
Domingo
15h: Vitória Sub-23 – CD Póvoa Sub-23
15.30h: GRIB – Famalicense
CNB1
Grupo Promoção
Sábado
18.15h: SC Braga – Clube 5Basket
Domingo
18.30h: BC Barcelos – Vasco Gama
Manutenção Norte
Domingo
18h: Beira Mar – CB Viana
Liga Betclic
Sábado
16h: Imortal – Vitória SC