BASQUETEBOL

GDAS bate Vitória SC B

O Grupo Desportivo André Soares recebeu e venceu o Vitória SC B, por 65-42, naquele que era o jogo grande da quarta jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

O jogo, que começou ligeiramente atrasado, teve momentos distintos. Começou equilibrado, com as equipas a estudarem-se e a conseguirem pontuar. A pouco mais de dois minutos do final do primeiro período, e num lance de insistência, Oliveira consegue pontuar e a equipa galvaniza-se, começando a distanciar-se no marcador. O primeiro período termina com o GDAS na frente, 20-11.

No segundo período o jogo foi menos produtivo em termos de pontos, mas o conjunto de Alexandre Oliveira esteve sempre no comando, chegando ao intervalo a vencer por 34-21.

O intervalo foi benéfico para o Vitória SC. A equipa apareceu diferente, apresentou um jogo mais seguro e conseguiu, a espaços, apresenta um bom basquetebol. Consequência foi pontuando e reduzindo a desvantagem perante alguma demostrada pela equipa da casa. O período terminou com o Vitória SC a vencer por 6-14.

No quarto e decisivo tempo, o GDAS voltou a assumir o jogo, não permitindo veleidades à jovem equipa de Guimarães. O conjunto orientado por Alexandre Oliveira venceu por 25-7, fechando o jogo em 65-42.

Com este resultado, o GDAS ascende ao terceiro lugar, com cinco pontos em três jogos. Na próxima jornada joga na casa do líder José Régio.

ALEXANDRE OLIVEIRA “O RESULTADO FOI MAIS OU MENOS O ESPERADO”

No final do jogo, Alexandre Oliveira, treinador do GDAS, mostrou-se satisfeito com o resultado…

“O resultado foi mais ou menos o desejado, apesar da diferença só se ter feito no último período. Tivemos um momento menos bom, em que deixamos a outra equipa acreditar, com ritmo jogo elevado e com mais experiência sabíamos que podíamos fazer a diferença”, disse Alexandre Oliveira.

O técnico do GDAS considera que a equipa tem ainda algumas coisas a trabalhar para ser uma equipa mais forte. “Nos momentos menos bons temos de manter a coesão defensiva e gerir melhor a posse bola. O próximo jogo será importante nas aspirações de passar para a segunda fase e não podemos ter momentos de oscilação como hoje”.

Sobre o José Régio, Alexandre Oliveira afirmou que “é uma equipa muito agressiva e com um bom nível de experiência para esta divisão e também tem ambições de passar. Sendo um jogo fora ainda torna as coisas mais difíceis para nós”. Por isso, a equipa terá de jogar mais concentrada e ser mais agressiva? “E temos de ser mais consistentes…ainda estamos numa fase de construção da equipa e alguns elementos, além de muito novos, ainda tem pouca experiência competitiva”.

BC LIMIENSE VENCE EM VIANA DO CASTELO

O BC Limiense venceu, esta manhã, o CB Viana B por 65-80, naquele que era o ‘derby’ do Alto Minho.

A equipa treinada por José Alves Aldana entrou determinado no jogo e venceu o primeiro período por 13-21. O CB Viana reagiu e chegou ao intervalo a ganhar por 39-36 depois de vencer o segundo período por 26-15.

No segundo tempo, os limianos assumiram as operações do jogo e venceram por 12-25 e 14-19.

O BC Limiense conquistou assim a sua primeira vitória no campeonato e colocou-se na quarta posição, com quatro pontos em três jogos, enquanto CB Viana continua sem ganhar.

Na próxima jornada o BC Limiense recebe o FamaBasket.

O CB Viana desloca-se ao recinto do CD Póvoa.

O FamaBasket não foi feliz nesta jornada e perdeu frente ao José Régio por 45-88.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS