O SC Braga joga, no fim de semana, com o Gumirães, em jogos da segunda eliminatória de acesso ao Campeonato Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol.
Depois de ter eliminado o Diogo Cão (venceu por 101-33 e 62-85), o SC Braga parte confiante para a dupla jornada com o ASSCR Gumirães, equipa de quem têm poucas informações, mas que querem vencer para integrar o lote das equipas que vão disputar o Campeonato Nacional.
Miguel Noivo, treinador da equipa bracarense, referiu que “temos pela frente dois jogos muito importantes para conseguirmos cumprir com o objetivo principal da época. A equipa está motivada e quer manter o bom registo até agora alcançado”.
Sobre o adversário, Miguel Noivo afirmou que “não temos quaisquer informações sobre o adversário, apenas conseguimos consultar os resultados, mas sem contexto pouco significam. De qualquer das formas, se está a disputar esta fase de qualificação, temos de estar mentalizados para um jogo difícil”.
“ATITUDE DE GVERREIRO”
Quais as armas do SC Braga para seguir para o Campeonato Nacional? “A nossa identidade de jogo e uma atitude de GVERREIRO!” afirmou Miguel Noivo, que salientou que, para o jogo de sábado, que se realiza às 15 horas, em Viseu, não pode contar com dois atletas, um a recuperar de uma intervenção cirúrgica e outro de covid.
No domingo, o jogo com o Gumirães está marcado para as 17 horas, no Pavilhão de Lamaçães.