BASQUETEBOL

Sub-14 femininos do FamaBasket conquistam primeira vitória da época

A equipa feminina de Sub-14 do FamaBasket conquistou, no fim de semana, a primeira vitória da época. A formação orientada por Sofia Noivo recebeu e venceu o GDAS, por 35-22, e assumiu o comando do Torneio Complementar da Associação de Basquetebol de Braga.

O FamaBasket lidera a prova com três pontos em dois jogos realizados, tantos quantos o GDAS. O ATC ocupa a terceira posição, com dois pontos e o FC Vizela é quarto.

Na próxima jornada defrontam-se GDAS e ATC.

SOFIA NOIVO: “VITÓRIA FOI MUITO FESTEJADA”

No FamaBasket a primeira vitória da equipa de Sub-14 feminina foi bastante festejada e mostra o trabalho que tem sido feito ao longo do ano…

“Esta primeira vitória das Sub-14 foi muito festejada por todos – atletas, técnicos e pais. Para muitas delas, que iniciaram a modalidade este ano, esta foi a sua primeira vitória e a felicidade no final do jogo foi notória”, começou por afirmar Sofia Noivo, treinadora da equipa famalicense.

Sofia Noivo salienta, no entanto, que “o resultado não é a nossa prioridade, mas a evolução do grupo é visível e uma vitória é sempre um bom reforço de que estamos a trabalhar no caminho certo”.

Como tem corrido esta semana de trabalhos depois de um resultado tão motivado? “Infelizmente, apesar de estarem muito orgulhosas e motivadas com a conquista, o Covid não nos deixou trabalhar nas condições que queríamos esta semana. Arrancamos os treinos com muitas atletas ausentes, mas diria que o espírito do grupo está muito bom e todas já perceberam que para conquistar mais, há que continuar a trabalhar mais. Vamos manter o foco em dar-lhes boas bases para que o percurso delas no Basquetebol seja longo”.

“CAUSAR ALGUMAS SURPRESAS ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA”

Quanto ao futuro, Sofia Noivo garante que o FamaBasket tem os seus objetivos… “Os objetivos de criar o espírito de grupo e boas dinâmicas de trabalho já estão bem alcançados. Agora iremos entrar na segunda competição da época – a Taça do Minho – e vamos procurar cultivar uma mentalidade mais competitiva. O objetivo passa por aumentar a intensidade dos treinos para que disputemos todos os jogos com uma boa atitude desde o primeiro minuto”.

“O grupo ainda tem muitos conhecimentos básicos do jogo para consolidar pelo que estamos a promover um trabalho consistente nesse sentido, mas ambicionamos causar algumas surpresas até ao final da época”, referiu Sofia Noivo.

Sofia Noivo, que chegou ao FamaBasket este ano, faz um balanço positivo desta primeira fase da época na equipa de Sub-14 femininos.

“Estou a gostar muito desta época no FamaBasket, o grupo é novo e é muito gratificante ver a evolução de todas. A pandemia condicionou muito os treinos destas últimas épocas e nota-se que não foi possível realizar todo o trabalho desejado, o que nos obriga agora a focar em vários aspetos que, normalmente, elas adquirem nos minis. Contudo, metade da nossa equipa Sub-14 são Sub-12, o que nos dá uma boa expectativa sobre a equipa do próximo ano”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS