Márcio Lourenço vai continuar a defender as cores da SAERTEX Portugal/Edaetech em 2022, tendo como grande objetivo o Campeonato Nacional de Maratonas (XCM).
“É com muito orgulho que continuo a defender as cores da SAERTEX”, começou por afirmar Márcio Lourenço, que salientou que “é sempre um privilégio fazer parte da equipa, que tem malta muito top”.
O ciclista de Viana do Castelo, que atualmente reside na Suíça, garante que “o principal objetivo para 2022 é o Campeonato Nacional de XCM. Tudo o resto vou fazer o que puder”.
De referir que em 2021, Márcio Lourenço foi segundo em Master 35 no ‘Nacional’ que decorreu em Mortágua, terminando atrás do Campeão e também vianense José Lourenço.
“É IMPOSSÍVEL FAZER TODAS AS PROVAS”
Apostado mais nas provas nacionais, Márcio Lourenço garante que “não quer dizer que não possa fazer uma outra prova regional”, mas “é impossível fazer todas as provas”, até porque “para participar nas competições em Portugal tenho de tirar férias”. Entretanto, Márcio Lourenço aproveita para “fazer algumas provas aqui na Suíça”, mantendo-se assim ativo e a fazer “o que mais gosto”.
Como é treinar e manter a motivação para as provas? “Treinar de inverno na Suíça é muito complicado… e com a neve nem sempre há motivação”, disse o ciclista da SAERTEX, que salientou que “já de verão é outra coisa e é uma motivação ir treinar com estas montanhas e estas paisagens”.
PAIXÃO COMEÇOU COM UMA VOLTA AO DOMINGO COM OS AMIGOS
Márcio Lourenço está no Ciclismo federado há três anos, mas “já há muitos anos que ando no Ciclismo. Tudo começou com uma volta ao domingo com os amigos, depois vieram algumas provas amadoras e agora vou para a terceira época como federado”, sempre a defender as cores da SAERTEX: “infelizmente poucas provas fiz. A pandemia não tem deixado e com viagens ainda se torna mais complicado. Espero fazer mais este ano”.
Questionado sobre a escolha das Maratonas, Márcio Lourenço referiu que “é a vertente que mais gosto de fazer e também onde tenho melhor desempenho”.