CICLISMO

Joana Monteiro, João Cruz e Catarina Lopes Campeões do Porto de Ciclocrosse

Joana Monteiro, João Cruz e Catarina Lopes sagraram-se este domingo Campeões de Ciclocrosse da Associação de Ciclismo do Porto.

Joana Monteiro, famalicense que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, venceu a prova de Elites femininos, fazendo o percurso em 46:37:520m. Joana Monteiro, que já se tin há sagrado Campeã do Minho, deixou na segunda posição a atleta da Póvoa de Lanhoso Leandra Gomes, enquanto Marta Branco, de Guimarães, foi terceira.

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que alinha na AXPO, venceu a prova de Sub-23 e somou a sua segunda camisola de Ciclocrosse da época (já tinha vencido no Minho). Carlos Viana (Casa Myzé Team) foi terceiro na prova.

Na prova feminina, Catarina Lopes, famalicense que também alinha na AXPO, foi segunda na prova, mas conquistou a camisola de Campeã do Porto.

Na prova de Elites masculinos, de realçar o sexto lugar do Famalicense Tiago Machado (Rádio Popular/Paredes/Boavista). Pedro Silva (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) foi oitavo.

Em Juniores o destaque vai para Diogo Carreiras, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que ficou às portas do pódio. O ciclista do clube de Roriz terminou na quarta posição, a escassos segundos do terceiro classificado. O seu colega de equipa Miguel Peixoto foi 10.º.

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha na AXPO, fez quarto lugar no Ciclocrosse que decorreu em Guilhabreu, Vila do Conde, enquanto Samuel Guerra (ACR Roriz) foi 10.º.

Em Juvenis o ciclista Afonso Silva (ACR Roriz) terminou no 10.º lugar.

Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) venceu a prova de Master femininas, enquanto Francisco Branco (AXPO) foi terceiro na prova de Master 50.

Foto: Sandra Sobral Moura

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...