CICLISMO

Filipe Silva (Bike House) no 3.º DHI Capital do Móvel

Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, está de regresso à competição e vai marcar presença no 3.º DHI Capital do Móvel, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, que se realiza este domingo no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira.

O Campeão do Minho em título sofreu uma queda em maio e fraturou os dois pulsos, o que io afastou da competição desde então.

Filipe Silva prepara-se para regressar este domingo à competição, mas garante que “estou a encarar esta prova de uma forma desportiva, apenas para voltar a entrar no ritmo”.

Depois de uma lesão tão grave, partes com algum receio para esta prova? “O único receio será mesmo o de voltar a cair…porque ainda não estou 100% recuperado”, disse Filipe Silva, que adiantou que “em cima da bike sinto-me a vontade e com garra para voltar a trabalhar para meu objetivo”.

Filipe Silva regressou apenas esta semana aos treinos na bicicleta… “ainda fiz apenas um treino de bicicleta e foi no feriado. Senti-me bem, mas com sei que tenho um longo trabalho pela frente! A forma física está muito em baixo”.

Agora “é ir aos poucos para recuperar, um passo de cada vez e preparar-me para o Campeonato Nacional e aí tentar obter o melhor resultado possível”.

Quanto a objetivos o ciclista de Guimarães salientou que “esta época já não tenho grandes objetivos uma vez que já falhei algumas provas. Neste momento estou focado no Campeonato Nacional, onde a meta passa pelo melhor resultado possível”.

CEM ATLETAS NO MONTE PILAR

O 3.º DHI Capital do Móvel, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, realiza-se no Monte Pilar, segundo ponto geográfico mais elevado de todo o concelho de Paços de Ferreira.

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação de BTT – Pandilhas a Monte de Carvalhosa, o 3.º DHI Capital do Móvel conta com a participação de cerca de 100 atletas, desde as categorias de Juvenis até aos Master 60.

A prova inclui um período para treinos entre as 09h e as 12.30h, realizando-se uma manga de qualificação às 14h e a manga final (sistema de manga única) às 15.30h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS