“Foi uma corrida que me correu muito bem, feita de uma forma progressiva e com boas sensações”, foi assim que Tomás Mota, ciclista da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, começou por abordar a vitória de domingo na categoria de Juniores da quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que decorreu em Labruge, Vila do Conde.
O ciclista da equipa de Roriz, Barcelos, entrou bem na corrida e salienta que “desde cedo que me apercebi que podia disputar os primeiros lugares…”, no final saiu vencedor, deixando o segundo a cerca de 16s.
Sobre a pista de Labruge referiu que “é das pistas mais divertidas do país, deu-me imenso prazer competir”.
Com a vitória em Vila do Conde, Tomás Mota relançou-se na luta pela conquista da Taça de Portugal. O ciclista do clube barcelense ascendeu ao segundo posto com 160 pontos, menos 40 que Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) que lidera a categoria de Juniores.
“A luta termina na última prova e eu não vou baixar os braços agora. Tudo pode acontecer”, disse Tomás Mota, que faz um balanço positivo desta época de Ciclocrosse e garante que vai continuar a trabalhar… “o trabalho está a ser feito com toda a normalidade e os objetivos visam sempre os melhores resultados, quer na Taça de Portugal, quer no Campeonato”.
Fotos: Eduardo Campos