CICLISMO

Sérgio Saleiro brilha na Pista

Sérgio Saleiro (CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor) esteve em grande destaque na Taça de Portugal de Pista, que terminou no fim de semana no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Depois das duas provas de Taça de Portugal, Sérgio Saleiro conquistou o troféu na Eliminação, tendo terminado em segundo na prova de Omnium, prova que teve como vencedor o seu irmão Diogo Saleiro.

Sérgio Saleiro termina a Taça de Portugal – última competição com o Júnior – bastante satisfeito… “O balanço positivo desta Taça de Portugal é muito positivo. Eu e o meu irmão corremos em três provas e ganhamos duas… acho que foi bom”.

Sérgio Saleiro tem um historial de êxito nas provas de Pista… “até ao momento conquistei três títulos nacionais e duas Taças de Portugal. São resultado sempre muito bons e que nos motivam a fazer cada vez mais e melhor”.

Dos troféus conquistados, o ciclista de Barcelos salienta “o título que conquistei em 2020, pois era o meu primeiro ano de Júnior”.

Esta Taça de Portugal teve um sabor diferente? “Teve por ser a última corrida do último ano de Formação. Fico muito feliz por ter saído dos escalões de Formação a ganhar…”, disse Sérgio que das provas do fim de semana salientou “a prova de Omnium, que é sempre a corrida mais dura, mas estava bem e consegui fazer uma boa corrida”.

Sérgio Saleiro muda-se agora de ‘armas e bagagens’ para o ACDC Trofa, clube que vai representar no escalão de Sub-23, mas mantém o objetivo de disputar as provas de Pista… “Em princípio vou às corridas que se realizam no início do próximo ano, mas sei que vai ser uma experiência totalmente diferente, uma vez que vou correr com os profissionais”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...