CICLISMO

André Silva (Pandela Natural): “esperamos que esta seja uma prova emblemática”

A Pista do Javali, em Padela, Viana do Castelo, recebe, este fim de semana, o Campeonato Nacional de Downhill (DHI), numa prova que conta a presença de quase duas centenas de atletas que vão disputar os títulos nacionais das várias categorias.

O evento arranca já este sábado, com os treinos oficiais, estando a prova, propriamente dita, marcada para amanhã. A primeira manga vai para a pista, de 1600 metros com um desnível de 228 metros, às 11 horas e a descida decisiva arranca às 15.

Em Padela já tudo está pronto para receber os amantes do Downhill. André Silva, presidente da Padela Natural, garante que “está tudo aposto para darmos início a um fim de semana em grande, onde se vão decidir os Campeões Nacionais 2023 das várias categorias em competição”.

Qual é a expetativa que têm para esta prova? “A Padela Natural em estreita colaboração com a Comunidade Local do Baldio de Carvoeiro espera que esta seja uma prova emblemática no programa da Cidade Europeia do Desporto Viana do Castelo 2023, deixando a sua marca como a melhor prova de Downhill em Portugal”.

Padela recebeu, no ano passado, uma prova da Taça de Portugal de categoria Internacional C1, que recebeu rasgados elogios, mas a Padela Natural quis melhorar ainda mais a pista e a prova. André Silva garante, no entanto, que “a Padela Natural está sempre atenta às críticas dos pilotos e equipas, por essa razão introduziu diversas alterações nos últimos 500m de percurso, seja com novas secções, seja com pequenos retoques que fazem uma grande diferença para os pilotos que vão enfrentar estes 1600m da Pista do Javali”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...