“A equipa está muito empenhada e motivada para a fase final” foi assim que Miguel Noivo, treinador do SC Braga, começou por abordar a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 da Associação de Basquetebol de Braga, que decorre entre amanhã e domingo no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.
O conjunto treinado por Miguel Noivo venceu a Série A e garantiu automaticamente a presença na Final Four, com o objetivo claro de assegurar a presença nas provas nacionais…
“Queremos ganhar a Final Four, o facto de acabarmos em primeiro dá-nos boas indicações, mas ainda não ganhamos nada”, disse Miguel Noivo, que espera “uma boa Final Four em todos os sentidos, desde a entrega dos atletas dentro do campo até aos adeptos que vão estar presentes, vai ser um excelente evento para quem gosta de desporto!”.
“SENTIMOS O GRUPO BASTANTE FOCADO”
O treinador do SC Braga salienta “temos vindo a aumentar o nível de exigência e os atletas têm respondido bem às dificuldades. Sentimos que o grupo está bastante focado para conseguirmos fazer uma boa exibição em todos os jogos da fase final”.
Como se encontra em termos anímicos e físicos? “Até ao momento está tudo bem com a equipa, temos o plantel completo e sem restrições. Sentimos que a equipa tem treinado com boa energia, ajudando a aliviar a tensão normal destes momentos importantes da época”.
O SC Braga inicia a fase final frente ao Famalicense, jogo que está marcado para as 20.15 horas desta sexta-feira, mas tem ainda como adversários o BC Barcelos e o GDAS. Miguel Noivo referiu que “se estão na fase final, é porque conquistaram o seu lugar e, por isso, têm qualidade”.
“Daquilo que conhecemos são equipas fortes fisicamente e gostam de correr no campo. Todas as equipas vão jogar para ganhar e, por isso, temos de conseguir responder às adversidades que iremos encontrar. É uma fase intensa num curto espaço de tempo, um ponto decisivo vai ser a rotação das equipas”, disse o treinador do SC Braga.
Miguel Noivo garante que “vamos continuar com a nossa identidade de jogo, procurar jogar num ritmo elevado e sermos uns GVERREIROS a defender”.