BASQUETEBOL

Isabel Azevedo (FC Vizela): “acho que fui capaz de mostrar as minhas capacidades”

“O estágio correu bem, acho que fui capaz de mostrar as minhas capacidades, principalmente, durante os jogos, mas foram também dias de grandes aprendizagens”, foi assim que Isabel Azevedo, do FC Vizela, abordou o estágio da Seleção Nacional de Sub-15, que se realizou no fim de semana.

Isabel Azevedo, que já tinha marcado presença no estágio do ano passado em Sub-14, considera que “a adaptação foi muito boa. Conhecer novas atletas e treinadores faz parte do processo e toda a gente foi simpática comigo. Fizeram-me sentir bem desde o primeiro dia”.

A Seleção Nacional aproveitou o estágio para participar também no Torneio Internacional de Paço de Arcos. A atleta do FC Vizela gostou da experiência e considera que “fiz jogos relativamente bons, com um bom tempo de jogo, em que consegui mostrar como jogava e consegui complementar bem o meu jogo com as aprendizagens que nos foram ensinadas ao longo dos dias. A equipa também apoiava-me muito, e deu-me a confiança certa para nunca baixar a cabeça”.

Satisfeita com o estágio e confiante numa futura convocatória? “Sim, acho que causei uma boa impressão ao treinador e sinto-me confiante com o trabalho que fiz lá… tenho a certeza que o que fiz foi o suficiente para ser convocada para o próximo estágio”.

 

“FOI UM ANO MUITO BOM, APRENDI MUITO”

 

Isabel Azevedo, que chegou ao FC Vizela há dois anos, dividiu-se esta época entre a equipa Sénior e Sub-19, apesar de ser ainda Sub-16…

“Foi um ano muito bom, aprendi muito e a equipa foi crescendo ao longo da época”, disse a atleta do FC Vizela, que adiantou que “mostramos a nossa evolução nos jogos finais da época. Somos uma equipa boa, sempre pronta a aprender e a trabalhar para melhorar dentro e fora de campo, estão sempre ali para ajudar toda a gente e acho que são uma parte importante e decisiva da minha convocatória”.

Foi fácil a adaptação a um campeonato bem mais exigente do que estavas habituada? “Passar de Sub-14, da época passada, para Sub-19 e Seniores foi uma diferença grande, O jogo torna-se mais tático e menos corrido, mas acho que me adaptei bem e que consegui fazer as minhas coisas e mostrar que consigo ser uma peça fundamental da equipa em qualquer escalão”, referiu.

 

SONHO DE CHEGAR A PROFISSIONAL… E JOGAR NO ESTRANGEIRO

 

Isabel Azevedo está no Basquetebol há seis anos, começou a jogar no Vitória SC e há dois anos rumou ao FC Vizela. A atleta, oriunda de uma família ligada ao Andebol, lembra como optou pelo Basquetebol.

“A minha família sempre foi muito ligada ao desporto, com vários membros da família a jogar e a serem treinadores de Andebol e sempre me pressionaram a jogar Andebol, mas eu não gostava… Um dia a minha família levou-me a ver um jogo e estava também a decorrer um jogo de Basquetebol e eu disse que gostaria de ir experimentar”, refere Isabel Azevedo, que adiantou que “desde aí senti uma grande paixão pelo Basquetebol que nunca se foi embora”.

Afirmando que “gostava de um dia ser profissional e até jogar no estrangeiro”, Isabel Azevedo garante que “sei que tenho muito trabalho pela frente, mas isso não me assusta. É algo que eu quero muito e não tenho intenções de parar até atingir os meus objetivos”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...