Carlos Rego, ciclista de Viana do Castelo, vai reforçar o Proteu Cycling Team – Casa do Povo de Retorta em 2022.
O ciclista, que nos últimos anos esteve ao serviço do Bombos S. Sebastião, está a encarar o novo desafio “com otimismo” e garante que “será uma nova aventura, algo que estava à procura”.
Questionado sobre o que o levou a mudar, o ciclista vianense referiu que “quis abraçar novos desafios” e salienta que “apesar de ser feliz nos Bombos S. Sebastião onde tenho bons amigos, queria ter novos desafios, fazer coisas diferentes. Este ano vou competir em algo diferente e isso deixa-me entusiasmado”.
ESTREIA NAS PROVAS DE ESTRADA
“Este ano vou competir no Regional do Porto e, caso o calendário o permita, no Regional do Minho, mas a principal novidade será a estreia nas provas de Estrada, algo que nunca fiz”, disse Carlos Rego, que refere que “vou sair da minha zona de conforto. O XCO é a minha vertente de eleição, é onde me sinto bem. Agora a Estrada é algo novo para mim, terei de aprender tudo”.
Quanto a objetivos para a nova temporada, o ciclista minhoto salientou que “os objetivos passam por conseguir um bom lugar no Campeonato de XCO, o mais alto que conseguir, sabendo que os adversários são muito fortes e ainda bem que assim”, quando à Estrada “a meta é ajudar a equipa em tudo o que puder. Não quero muito estar a colocar objetivos em Estrada porque não me conheço nesse campo, será tudo novo, mas claro que sempre que vamos para competir todos querem vencer”.
Carlos Rego já retomou os treinos, mas “neste momento ainda não estou a treinar a 100 por cento. Dentro de poucos dias irei começar já a preparar a próxima época”, que terá algumas alterações em relação aos últimos anos… “Sendo provas mais longas os treinos terão de ser diferentes, o treinador já está a preparar tudo de maneira a conseguirmos a melhor preparação possível”.
APOIO DAS TERAPIAS ALEXANDRA CARVALHO
Carlos Rego conta ainda com o apoio das Terapias Alexandra Carvalho para a próxima época e os novos desafios… “As Terapias Alexandra Carvalho vão continuar a ser a minha ajuda extra treino, tanto na parte de massagens como na parte de treinos Funcionais, com o João Afonso”.
O ano 2021 está a terminar e Carlos Rego refere que “não foi uma época fácil, a falta de motivação para treinar dificultaram muito o trabalho. Depois em competição isso fez muita diferença como é óbvio”.
“Espero que com esta mudança toda me traga tanto as novidades que eu pretendo, mas também a motivação que tanto é necessária”.