CICLISMO

XI Bike Tour Tiago Machado: “espero que seja uma bela manhã de solidariedade”

“Espero que seja uma bela manhã de solidariedade, pois é o único objetivo do evento”, foi assim que Tiago Machado, ciclista de Famalicão que alinha na Rádio Popular-Boavista, começou por abordar o XI Bike Tour Tiago Machado, que se realiza domingo, na zona de Famalicão.

O Bike Tour Tiago Machado, que conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, tem, como habitualmente, um cariz solidário, contando já com mais de uma centena de inscritos.

Tiago Machado salientou que “após ausência no último ano devido à pandemia, estamos de regresso” e adiantou que “claro que quando começamos a planear o evento a situação pandémica era mais ligeira do que agora, por isso, pedimos a todos os participantes uso da máscara antes e depois do passeio. O uso durante o passeio fica ao critério de cada um”.

“É uma pena a situação ter-se agravado nos últimos dias, mas é o que temos e resta-nos cumprir as regras da DGS”.

De referir que a iniciativa, além do habitual passeio de bicicleta, inclui ainda uma caminhada. O percurso do passeio, que arranca e termina nas imediações da freguesia de Vale São Martinho, tem uma extensão de cerca de 18 quilómetros (dificuldade baixa), enquanto o da caminhada será de aproximadamente de 6 quilómetros (dificuldade baixa).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS