Leonardo Neves, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época/Reol, foi um dos protagonistas do 65.º Circuito de Santo António de Amares, prova de 79 quilómetros pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que se realizou na manhã de domingo.
O ciclista de Esposende esteve na fuga do dia desde a primeira hora e foi ele que lançou o último ataque, mas acabou por ser batido no sprint por Daniel Moreira…
“No final acabei por não ter as mudanças, não reparei bem e depois não tinha mais força. Fiz segundo, podia ter feito melhor um bocadinho, mas agora é olhar em frente e acreditar que na próxima corre melhor”, disse Leonardo Neves.
Para o ciclista do CC Barcelos “a prova correu bem, era muito dura, mas correu bem. Claro que depois de todo o trabalho estava à espera de fazer melhor classificação… mas um segundo lugar é bem bom. Estou muito feliz. É o meu primeiro pódio da época. É um lugar espetacular”.
Dá-te mais motivação? “Claro que sim. Nas próximas provas sei que posso e devo estar na discussão das corridas”, disse o ciclista do CC Barcelos, que garante que “sinto-me bem. Esta prova veio mostrar-me que os treinos têm sido bem feitos e estão a dar resultados”.
Foi uma prova dura? “Um bocadinho… Principalmente porque vim a prova toda à frente e isso desgasta. A sorte é que não vinha sozinho e os meus colegas também ajudaram um bocado. Foi uma boa prova. Saio satisfeito”.
Agora seguem-se os Campeonatos Nacionais… “É para ganhar. O objetivo tem de ser sempre esse. Se não conseguir, paciência, mas vou entrar para ganhar”.