CICLISMO

José Dias vence sexta etapa do Brasil Ride

José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na Buff Scott MTB Team, venceu esta tarde a sexta etapa do Brasil Ride. Num dia dedicado ao XCO, o ciclista de Barcelos foi o mais rápido a percorrer as quatro voltas a um circuito com oito quilómetros e 147m de desnível.

Nas contas finais – o tempo dos dois ciclistas que constituem a dupla eram somados para a classificação geral – a dupla da Buff Scott fez segundo lugar na etapa, a cerca de um minuto dos vencedores, Gustavo Xavier e Alex Malacarne.

À entrada para a sétima e última etapa a dupla de José Dias mantém-se na liderança do Brasil, com uma vantagem de quase 20 minutos sobre Edson Resende e Ulan Galinski.

Marco Macedo, ciclista da SAERTEX Portugal/Edaetech, terminou o XCO em 31.º lugar da Geral, sendo terceiro em Master. Na classificação da equipa, em que faz dupla com Valério Ferreira (Portugal BrazilRide/Epica Bike Store) terminaram no 16.º lugar na Geral, segundos em Masters.

Com este resultado Marco Macedo e Valério Ferreira subiram ao segundo lugar da Geral da categoria de Master, estando a dois minutos dos lideres, os brasileiros Hugo Neto e João Firmino.

A sétima etapa, que encerra este Brasil Ride, tem uma extensão de 46,7 quilómetros e um desnível de 548m.

Foto: @marcelorypl

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS