VOLEIBOL

ADC Perre recebe AD Esposende

A ADC Perre recebe este sábado, a partir das 15 horas, a AD Esposende, em jogo da terceira jornada da Zona B do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol, prova organizada pela Associação de Voleibol de Braga.

Em campo vão estar duas equipas que estão apostadas em crescer na modalidade, correndo assim, e nesta fase inicial da época, o risco de não conquistar pontos.

ARLINDO MIRANDA: “ENCARAMOS O JOGO COMO PARTE DO PROCESSO DE CRESCIMENTO”

Em Perre, Viana do Castelo, o jogo está a ser encarado como mais um no processo de crescimento… “A ADC Perre está a encarar o jogo como parte de um processo normal de crescimento e desenvolvimento a médio/longo prazo. Mais do que ganhar ou perder estamos focados em aprender mais a cada dia que treinamos, ser melhor e fazer melhor do que já fizemos nos jogos anteriores”, começou por afirmar o treinador Arlindo Miranda.

Aquele técnico salientou que “a equipa encontra-se ainda numa fase de adaptação aos princípios, métodos, terminologias/comunicação de treino e jogo, principalmente por aproximadamente 50 por cento das jogadoras serem estudantes universitárias fora de Viana do Castelo. Tivemos um bom mês de setembro, em que praticamente todas estavam presentes. Neste momento encontramo-nos, maioritariamente, às sextas-feiras para preparar os jogos, tornando o processo mais lento e demorado”.

“ATLETAS TÊM-SE DEDICADO DE CORPO E ALMA AO VOLEIBOL E A ADC PERRE”

Apesar das mais diversas contrariedades “todas se têm dedicado de corpo e alma ao Voleibol e ADC Perre. Estão a esforçar-se sentindo já resultados e mesmo sem termos tido vitórias (ainda) no Campeonato. Temos uma visão de longo prazo neste processo de construção de equipa. Diria que nos encontramos preparados (na medida do possível) para o jogo contra a ADE mantendo o foco na aprendizagem contínua”.

Sobre o adversário de amanhã, Arlindo Miranda referiu que “neste momento só posso dizer que jogamos apenas uma vez contra a ADE (no Torneio do Minho) e é o único momento que tive de contato com a equipa/clube”.

Arlindo Miranda lembra que “estive sem treinar na época transata, depois de três épocas a treinar no estrangeiro, duas épocas no AVC Famalicão, uma em Espanha. Resumindo a última vez que treinei uma III Divisão foi na época 13/14 no VCV, em que vencemos e subimos à II Divisão em Seniores Masculinos”.

Em relação a Seniores Femininos “comecei em 2005/2006 com o VCV, ano em que não chegamos a ir à fase nacional por apenas um set… quando o SC Braga estava a começar a subir rumo à I Divisão”.

Por isso “não tenho opinião, devidamente, formada sobre a ADE, até porque o meu/nosso foco é o nosso trabalho a desenvolver com as jogadoras, independente do adversário. É óbvio que ajustamos detalhes técnico-táticos consoante as características do adversário, mas como o foco é o longo prazo a nossa preocupação é o nosso próprio desenvolvimento, respeitando obviamente todos os adversários”.

Para o jogo de amanhã, Arlindo Miranda conta “com toda a equipa a 100 por cento”.

MARIANA FERREIRA (AD ESPOSENDE): “VAMOS COMPETIR COM O OBJETIVO DE CRESCER ENQUANTO EQUIPA”

“Como sempre vamos competir com o objetivo de crescer enquanto equipa…”, foi assim que Mariana Ferreira, treinadora da equipa Sénior Feminina da Associação Desportiva de Esposende, começou por abordar o jogo de amanhã com a ADC Perre.

A treinadora da equipa esposendense salientou que “temos estado a pedir ‘coisas novas’ às nossas atletas, no fundo tentar que saiam da sua zona de conforto para evoluírem individualmente. Como é evidente o risco implica sempre alguns custos… que no Voleibol são pontos!!” e adiantou que “neste momento é isso mesmo que estamos a fazer… correr riscos, acelerar o nosso jogo, aumentar a dinâmica coletiva”.

IMPEDIDOS DE TREINAR ESTA SEXTA-FEIRA

A AD Esposende chega ao jogo com a ADC Perre sem poder realizar o seu último treino da semana… “Infelizmente não vamos conseguir fazer o nosso treino de preparação do jogo por força da greve que hoje encerrou boa parte das escolas do país!”.

Quanto ao adversário, Mariana Ferreira referiu que “conhecemos bem a equipa de Perre e vamos tentar contrariar os seus pontos fortes”.

PROGRAMA DE JOGOS

SÁBADO

Infantis

11 h: SC Vila Real – Vitória SC

15h: CARTaipense – Colégio JPII/Dumiense

Iniciadas

17.30h: Vitória SC – SC Braga

Cadetes

14.30h: VC Viana – SVR Benfica

15h: SC Braga – Colégio JPII/Dumiense

15h: Vitória SC – CA Bragança

Juniores

17h: SC Braga – SVR Benfica

17.30h: Vitória SC – AVC Famalicão

19h: Colégio JPII/Dumiense – VC Viana

Seniores: ADC Perre – AD Esposende

DOMINGO

Infantis

10.30h: CARTaipense – Colégio JPII/Dumiense

14.30h: SVR Benfica – Valpacinhos

Iniciadas

11h: Colégio JPII/Dumiense – SC Vila Real

Cadetes

17h: AVC Famalicão – CARTaipense

Juvenis

10h: ADC Perre – Colégio JPII/Dumiense

11.30 h: Vitória SC – AD Esposende

15h: SC Braga – VC Viana

Seniores

17h: Vila Verde AC – AVC Famalicão

17h: CD Monserrate – CARTaipense

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS